Vacas gordas: prefeituras da região nunca receberão tantos impostos

    Editorial da edição 709 do Jornal O Espeto

    Estamos passando por uma retomada de produtividade da chamada “pós pandemia”, aquecendo os mercados consumidores de produtos. Alavancados pelo aumento do setor de construção civil na China o preço do minério de ferro recuperou o valor e ultrapassou as melhores espectativas. As consequências foram record de produção e exportação.
    Com isso as prefeituras que tem como atividade principal a mineração nunca receberam tantos impostos ! Segundo disse em coletiva Sr. Marlon, secretario de Planejamento de Mariana, estamos na melhor fase já vista de arrecadação. Muitas prefeituras recebem mais de dois milhões por dia !
    Agora o desafio é saber gastar bem e saber ouvir. A chave para isso é o orçamento participativo, que coloca o cidadão como agente ativo de sua comunidade.
    O dinheiro público tem que ser gasto com critérios e fiscalização, do contrário continuaremos ver obras inacabadas em Mariana, como o loteamento das 1600 casas, Matadouro Municipal, Laticinio, Posto de Saúde da Arena, posto de saúde do Rosário, Nova Prefeitura, Casa do Mel, e nem lembram que eles, ah, a UPA foi retomada !

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui