O problema de ocupações em área de risco é ampliado em Ouro Preto. Não se vê políticas
públicas visando a oferecer moradias populares a população. O que se vê é o aumento de ocupação de encostas, construção de casas em barrancos e na beira de abismos !
Passando pela rodovia Rodrigo Melo Franco, que liga Mariana a Ouro Preto vemos próximo a antiga Fábrica de Tecidos um aglomerado de invasões, que já se consolida e se amplia.
A pergunta que ser faz é qual papel de nossas autoridades para evitar que mortes aconteçam nesses locais onde apenas os bravos podem morar: beiradas de precipícios, debaixo de barrancos! E ao fazer queimandas para construir o barraco expõem o solo a ação das chuvas que se aproximam.
Não se vê o resultado de ações para oferecer as pessoas alternativas habitacionais . Muito se discute porém assistimos a cada cida o aumento das invasões. È fato.
O Vereador Vanderlei Kuruzu tem feito esforços nessa área, organizando movimentos em prol da ampliação da moradia popular em Ouro Preto. Merece nossos parabéns !
O ex-prefeito de Ouro Preto Sr. Julio Pimenta disse ao jornal O Espeto que em seu mandato cerca de 40 casas populares foram construídas.
Porém o que vemos são pessoas retirasdas de área de risco morando de alguel social, que tem valor reduzido devido a alta dos preços do mercado
imobiliário.
Invasão em local arriscado, porém a casa acima já tem luz elétrica pois vemos luzes em toda área. A CEMIG ao não combater os gatos, ligações clandestinas de energia, estimula a invasão. Resta torcer para que durante as chuvas a terra resista !
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui