A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, realizou na última sexta-feira, dia 2 de setembro, a entrega de certificados para a 1ª turma do curso de patrulhamento tático motorizado especializado – ROMU. O evento ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal, no bairro Agostinho Rodrigues. Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
“Estamos constantemente investindo na formação das nossas equipes. Esse curso
reafirma nosso compromisso com a segurança de Itabirito. A partir de agora, os agentes da ROMU poderão utilizar todos os ensinamentos teóricos e práticos da melhor forma possível no dia a dia. Desejo sucesso a todos que realizaram o curso”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.
Os 15 agentes certificados participaram de formação prática e teórica, com carga horária de 60 horas, ao longo de uma semana de qualificação.
“É um orgulho celebrar a formatura dos agentes. Estamos realizando um sonho ao criar um grupamento especializado na Guarda Civil Municipal em Itabirito. A ROMU tem em seu DNA a vontade de fazer prevalecer a lei. Ser um agente da ROMU representa uma missão a cumprir que, tenho certeza, esses Guardas Civis que receberam seus certificados desempenharão com louvor”, destaca a comandante da Guarda Civil Municipal, Fernanda Brito.
A cerimônia contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Guardas Municipais, servidores e familiares dos agentes da Romu.
“Investir na qualificação dos agentes da Guarda Civil é investir na segurança de Itabirito. Estamos trabalhando com investimentos históricos a fim de aprimorar os conhecimentos sobre segurança publica. A partir desse curso especializado, teremos agentes ainda mais qualificados para atender a população de Itabirito”, destaca o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro.
O curso foi proferido pelo comandante da Guarda Civil Municipal instrutor Salatiel José da Silva, e pelo instrutor Paulo Libânio Júnior. de Araras (SP),