Sete famílias em Constantino são pré-selecionadas para o Programa Agricultura Familiar Social (PAFS)

    Por Evelin Almeida 

    O Programa Agricultura Familiar Social (PAFS) segue mudando a vida das famílias marianenses e mais uma comunidade passa a ser assistida pelo programa! Dessa vez no Subdistrito de Constantino sete famílias foram pré-selecionadas e passaram por treinamento e capacitação. A seleção se deu por meio de um Assistente Social que fez a avaliação necessária das famílias de acordo com as diretrizes do programa. 

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Durante uma semana foi aplicado um curso de implantação de hortas e tratos culturais, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), para as sete famílias que agora possuem a oportunidade de auxílio por meio dos cultivos, com mais dignidade e oportunidades de autonomia financeira. O programa é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

    O PROGRAMA

    O Programa de Agricultura Familiar Social (PAFS) provém da Lei nº 3.429, de 19 de maio de 2021, e visa incentivar a produção de alimentos cultivados por hortas domésticas ou comunitárias. O principal objetivo é diminuir o efeito da pobreza, assegurar alimento para as famílias em vulnerabilidade e promover alimento saudável e sem agrotóxicos para o município de Mariana e região.

    O programa pretende contemplar 100 famílias residentes nos Distritos de Mariana que estejam em situação de vulnerabilidade, mas que não recebem auxílio financeiro de outros programas sociais do município, com auxílio financeiro e insumos para plantio durante 12 meses.–

    Prefeitura de Mariana