Mariana tem a pior porcentagem entre as 10 cidades da nossa região com a cobertura na vacinação contra a Pólio

    O jornal O Espeto fez um levantamento sobre a cobertura da vacinação das crianças de 01 a 04 anos que devem ser vacinadas contra a poliomielite doença essa que também é chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.

    É um desafio a vacinação ! Principalmente porque depende dos pais e das mães quererem levar seus filhos para vacinar ! Cabe ao Poder Público incentivar e fazer campanhas para orientar os pais a levarem seus filhos no posto para tomarem a vacina, no caso em questão, é a vacina da Pólio. Entre todas cidades da região a cidade com pior desempenho é Mariana, lembrando que compete aos pais levarem os filhos para os postos de vacinação. A Poliomielite é uma doença que com apenas uma gota ficamos livre dela ! As suas consequências são graves como a paralisia !Você tem feito a sua parte ? As prefeituras, Estado de Minas e o Governo Federal tem feito a delas de oferecer a vacina, agora é com vocês, mamães e papais !  

    Com Base nos dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações SI PNI o Jornal O Espeto fez o levantamento da situação vacinal das dez cidades da nossa região. Segue a tabela abaixo:

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui