Mulheres do programa “Inclusão Produtiva” recebem diplomas em evento no Centro de Convenções

    Vereador Manoel Douglas (Preto do Cabanas) fala sobre a iniciativa.

    Por: João B. N. Gonçalves

    Mulheres do “Inclusão Produtiva da Mulher” recebem diplomas em evento realizado no Centro de Convenções

    Em evento realizado na última segunda-feira (19), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou a entrega dos diplomas destinados às beneficiárias do programa “Inclusão Produtiva da Mulher”. O evento foi realizado no Centro de Convenções e contou com a presença do prefeito interino Ronaldo Alves Bento e membros do legislativo.

    “Gostaria de agradecer às pessoas que estão fazendo parte desse quadro, ou seja, as pessoas que estão aqui, no programa, e pedem com toda a firmeza, que se dedicam, para que possam ser aproveitadas em uma contratação, em uma nomeação ou em uma inclusão em alguma empresa terceirizada pela Prefeitura Municipal de Mariana. Mas isso não se dá através de indicação, se dá através dos préstimos que vocês vão fazer frente à nossa municipalidade”, disse o prefeito.

    O vereador Manoel Douglas (Preto do Cabanas) falou ao “O Espeto” sobre a iniciativa, destacando a sua importância do ponto de vista social. “É muito importante (o programa), pois quando se fala em inclusão, a gente deve incluir e dar oportunidade, principalmente, para as mulheres que nem sempre usufruem do mesmo direito dos homens. Então essa inclusão produtiva oferecida pelo município, a qualificação para que elas possam se inserir no mercado de trabalho é de grande importância”, disse.

    O vereador ainda destacou o compromisso da Câmara Municipal com a população, afirmando que sempre apoiaram causas referentes à inclusão de qualquer cidadão pertencente à população marianense.

    Beneficiária do “Inclusão Produtiva da Mulher” recebe diploma por cursos ofertados pelo programa

    A iniciativa oferece às pessoas em vulnerabilidade social apoio institucional, cursos de capacitação, além de ofertar estudos por meio do Encceja para aquelas que não concluíram o ensino. O programa vinculado à Secretaria de Assistência Social, atualmente possui 182 beneficiários em Mariana, e a mulher que desejar participar precisa se encaixar em alguns critérios: ser mulher provedora até 55 anos de idade, ter Cadastro Único no Bolsa Família e ser cadastrada no CRAS.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui