Jota Quest, Safadão e duplas sertanejas marcam o retorno da Expo Mariana

    Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani

    Evento volta a acontecer depois de dois anos de paralisação

    Após dois anos de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, Mariana recebeu no último final de semana, 6 a 9 de outubro, a tradicional Expo. Na edição de 2022, grandes nomes da música nacional agitaram a festa: Jota Quest, Wesley Safadão, Diego e Victor Hugo e César Menotti e Fabiano.
    O prefeito interino Ronaldo Alves Bento destacou a importância do retorno da festa ao calendário municipal. “Eu falo que a retomada do desenvolvimento turístico cultural da cidade de Mariana é muito importante. A Expo Mariana foi realizada em agosto de 2019, estávamos há mais de três anos sem realizá-la. Uma vez devido à pandemia e outra por questão de recursos financeiros. E nós podemos neste momento fazer essa brilhante festa de retomada da cultura, do turismo e do lazer para todos os nossos munícipes”, destacou o prefeito.
    Sr. Ronaldo Alves Bento apontou ainda que esta foi a primeira edição da exposição agropecuária que contou com entrada franca para o público, a exceção dos espaços destinados aos camarotes. “E uma coisa muito importante: é de forma totalmente gratuita, os 4 dias de festa. É a oportunidade de ver seu ídolo dentro da sua cidade, sem sequer desembolsar nenhum valor”.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    Conforme a tradição da festa, os shows aconteceram na Mina Del Rey, a aproximadamente quatro quilômetros do Centro Histórico de Mariana. De quinta a domingo, o evento recebeu grandes públicos, com pessoas da própria cidade, de cidades vizinhas e da capital, Belo Horizonte.


    O retorno da Expo Mariana foi confirmado em agosto pelo prefeito interino Ronaldo Alves Bento durante um evento público. Em Diário Oficial, o município trouxe a confirmação dos nomes que fariam parte da festa.
    Desde a primeira noite, com o show realizado pela banda Jota Quest, até o domingo, com a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, as apresentações principais foram marcadas por atrasos. A universitária Carolina Mafra, que saiu de Amarantina, distrito de Ouro Preto, para acompanhar os shows, afirmou que os atrasos não atrapalharam a experiência, pois todos os cantores se dedicaram e fizeram em torno de duas horas de apresentação.
    O show da banda de pop/rock nacional estava marcado para às 21h na quinta-feira, mas só veio a acontecer às 22h40; o show da sexta-feira, a apresentação do artista Wesley Safadão, teve um atraso de aproximadamente 20 minutos; já o show da dupla sertaneja Diego e Victor Hugo, marcado inicialmente para às 22h foi adiado para 23h e começou somente com aproximadamente uma hora e 20 minutos de atraso por conta de um problema com um dos instrumentos dos músicos da dupla; no domingo, o show de César Menotti e Fabiano começou com duas horas de atraso.
    Apesar desses atrasos, a volta da festividade foi considerada um sucesso total pela organização do evento e pela Prefeitura Municipal de Mariana. A Expo Mariana recebeu o apoio da população, que marcou presença em todos os dias da festa para prestigiar seus ídolos que estiveram presentes no palco.Além das principais atrações musicais, a Expo Mariana 2022 contou com shows de Pedro Chagas, Denner Carvalho e Nathália Nunes; Marcelo Oliveira e Paola Maia; Yasmin Melo e Bruno Martins. O evento ainda recebeu a primeira edição da Copa da Marcha, competição que classifica os campeões para o Campeonato Brasileiro de Marcha.

    Clique aqui para ver as fotos do evento