Moradores reclamam da coleta de lixo em Mariana
    Foto: Salomão Ibrain Morelli – data : dia 08 de outubro de 2022

    Moradores da Rua Olimpio Diniz em Passagem reclamam da coleta de lixo durante o final de semana

    O jornal O Espeto recebeu reclamações dia 08 de outubro de 2022, último sábado, de moradores e comerciante  da rua Olimpio Diniz sobre excesso de lixo acumulado no container localizado embaixo do viaduto em Passagem.

    “Neste final de semana o container ficou cheio, causando uma péssima impressão, com mau cheiro e lixo do lado de fora, emporcalhando a rua e até atrapalhando o local.” Relata meu primo o comerciante Salomão Ibrain Morelli.

    O serviço de coleta de lixo é executado de forma muito correta em Passagem, porém acontece que pessoas de outros lugares vem até os containers despejar seu lixo, muitas vezes alojamentos de empreiteiras, como já foi relatado por moradores.

    O que se espera é que a coleta continue eficiente mas que outros containers sejam instalados ( e com tampa, pois em muitos as tampas foram retiradas) e que as empreiteiras em Passagem instalem lixeiras próprias como já fizeram os moradores do prédio amarelo de Nonô Miranda, dando o bom exemplo, ou pelo menos disponham o seu lixo em local adequado em frente ao seu alojamento.

    O que não podemos é ver um cenário caótico com lixo espalhado no meio da rua.

    Se as mineradoras, Renova e empreiteiras estão em expansão em seus serviços, contratando, trazendo dez mil pessoas de fora é ótimo para Mariana, para  para economia local, com mais arrecadação de impostos, que beira mais de 1,5 milhão por dia e aumentando!  Porém a Prefeitura deve saber que também tem que aplicar bem os impostos recebidos para que o povo não fique prejudicado convivendo com ruas emporcalhadas por falta de zelo em melhorar a coleta de lixo.