O crescimento de casos emergenciais de animais que sofrem com abandono, maus tratos e violência nas ruas, é percebido de forma categórica pelos profissionais da Clínica Veterinária Habitat. Em todas as unidades de atendimento, o aumento foi significativo. Motivo para a elaboração de estratégias de comunicação e conscientização conjuntas com órgãos, de sociedade civil e público.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Na atual era da informação que estamos vivendo e o crescimento de notícias falsas, é comum ouvir as pessoas divulgando informações erradas, por exemplo, sobre as ONGs de proteção aos animais. Muitos acham que as organizações sobrevivem de dinheiro público e que são responsáveis pelo resgate de animais abandonados. No entanto, como a própria sigla já explica, essas organizações são grupos de pessoas civis e comuns, como você leitor, que se uniram em prol de um objetivo em comum. Os recursos que eles dispõem são adquiridos através de doações.
A iniciativa “Protege O Pet”, por exemplo, foi criada sem fins lucrativos. O projeto conta com clínicas médicas veterinárias parceiras que auxiliam famílias de baixa renda, que querem oferecer saúde ao seu bichinho de estimação. A iniciativa também apoia organizações da sociedade civil, que resgatam animais em situação de rua, que precisam de atendimento médico veterinário urgente.