O escritório Pogust Goodhead vem abrindo centros de atendimento em Minas Gerais e no Espírito Santo para confirmar os dados de milhares de seus clientes e seu interesse em permanecer na ação contra a BHP na Inglaterra. Advogados alegam que essa é uma etapa necessária para que os clientes atualizem informações pessoais e também a situação atual dos danos aos quais pedem indenização na justiça inglesa.
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As informações sobre os centros de atendimento podem ser encontradas no site oficial do caso, casoinglesmariana.com.br, mas o escritório afirma que os clientes que não puderem comparecer presencialmente também podem atualizar seus dados com o auxílio de seus agentes pelo telefone 0800 591 2557.
A decisão mais recente das cortes inglesas sobre o caso de Mariana permite que a ação seja levada adiante em nome de mais de 200 mil vitimas do pior desastre ambiental da história do Brasil. Agora, o processo segue para a fase de méritos, onde serão apresentados os danos sofridos pelos autores ao longo dos anos, como, por exemplo, o desabastecimento de água, perda de renda, perda forçada de profissão, danos psicológicos, entre outros.
Os representantes das vítimas estão em contato frequente com as comunidades e apontam que, quase sete anos depois, é difícil calcular o valor de uma ação desta magnitude, visto que os danos e consequências da tragédia são contínuos.
O escritório destaca que as indenizações que estão sendo oferecidas no Brasil não são adequadas aos danos sofridos e continuados, e que, portanto, acreditam que a ação inglesa traz uma maior possibilidade para que vítimas consigam a reparação integral que merecem.
SOBRE POGUST GOODHEAD
Pogust Goodhead é uma parceria única entre advogados britânicos, brasileiros e americanos motivados a defender vítimas de grandes corporações. Com escritórios na Inglaterra, Escócia, Estados Unidos, Holanda e Brasil, o escritório é especializado em casos de poluição e desastres ambientais originados no Brasil e em outras partes do mundo. O Pogust Goodhead também está na vanguarda das reivindicações de consumidores no Reino Unido, que incluem processos contra Volkswagen, Mercedes, British Airways, EasyJet, Bayer AG, Johnson & Johnson e outras grandes empresas multinacionais.