Outubro Rosa: Guarda Civil Municipal promove palestras para funcionárias de estabelecimentos locais

    A equipe do Centro Integrado de Segurança e Educação (Cinsed) realizou na última quarta-feira, dia 19 de outubro, uma ação de prevenção ao câncer de mama, no contexto da campanha Outubro Rosa, para funcionárias de um estabelecimento do ramo supermercadista.

    De acordo com a Guarda Civil, Irlaya Santos, o objetivo da palestra foi alertar as mulheres sobre a importância da prevenção, realização de exames de diagnóstico precoce de câncer e busca de uma vida mais saudável.

    “Por meio da palestra, esclarecemos dúvidas, alertamos sobre os riscos da doença e buscamos oferecer às funcionárias um momento de conscientização em relação à importância do cuidado com a própria saúde”, ressalta.

    Na quinta-feira, dia 20, as integrantes do Cinsed, núcleo da Guarda especializado em promover palestras e campanhas educativas de cunho social, realizaram mais uma rodada de palestra para funcionárias de empreendimentos locais.

    Câncer de mama

    A campanha Outubro Rosa é realizada em todo o mundo, anualmente, com o propósito de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, compartilhar informações e promover conscientização sobre a doença. Visa também proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, bem como contribuir para a redução da mortalidade.

    A mobilização ainda objetiva disseminar dados preventivos e ressaltar a importância do olhar atento à saúde, além de lutar por direitos como atendimento médico e suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. Fonte: PMI.


    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui