Editorial da edição 720 do Jornal O Espeto
Além da instabilidade política, que tanto atrapalha Mariana,
temos também as CPI que são nada mais que averiguação de indícios de irregularidades e caso seja necessário, a denúncia encaminhada ao Ministério Público !
Encaminhada ao Ministério Público !
O ditado diz que onde tem fumaça tem fogo! Mas chuva também dá fumaça, a neblina que paira em cima das árvores! Só sabemos se é neblina ou fogo mesmo quando averiguamos, neste caso quando o vereador faz seu dever, pelo qual nós pagamos a eles, eles são servidores públicos e o povo patrão. E se não agradar o patrão, não volta, não é reeleito !
Hoje a palavra de ordem, e até é lema do SAAE Mariana e mais um milhar de instituições, a tal TRANSPARÊNCIA. Quem não tem nada a esconder deve ter transparência. Principalmente funcionários públicos, sejam eleitos ou concursados ou prestadores de serviço. Se recebem dinheiro público devem prestar contas. Se surgiu dúvida que apure. Para isso existe a CPI.
Depois da CPI das Obras, a Câmara agora pode ter a CPI do Material de Construção. Vamos acompanhar o andar da carruagem com esse assunto com atenção, mas sem julgamentos antecipados!
Hoje existe lei da transparência, existe a internet cruzando dados de meio mundo de gente e empresas, ou seja, pra roubar o dinheiro público está cada vez difícil e exige-se quase uma especialização, um curso, para saber roubar e sair ileso.
Grande golpe será para aqueles que são corruptos e entram na política para roubar, para recuperar o dinheiro gasto na campanha, quando acabar com o dinheiro físico, quando existir somente o dinheiro virtual! E não vai demorar, um dia chega ! Ah ai sim, tudo rastreado, quanto entrou, quanto saiu, de onde veio, etc. Claro que sempre tem uma saída aqui e ali, mas uma coisa é certa: cada vez vai ficar mais difícil de roubar os cofres públicos e sair impunemente!
Um outro tipo de roubo que eu até pouco tempo eu nem sabia que existia nessas proporções é a tal da “evasão de divisa”, são impostos que deixam de ser cobrados das empresas, organizações, etc. O montante pode ser maior até do que a corrupção. E para combater esse tipo de crime os fiscais da fazenda, dos Tribunais de Contas são de essencial importância! Inclusive nessa edição eles cobram reivindicações da prefeitura.
Leia a matéria.
Informação é o que faz você escolher se quer remédio ou veneno! Por isso tanto se fala em regular, controlar, censurar o que você leitor tem conhecimento. Imprensa livre, mas com responsabilidade e serenidade, isso que precisamos para saber o que acontece ao nosso redor!
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui