Comunidade de Camargos quer ser ouvida antes do inicio de mineração da Cedro

    A Cedro Mineração iniciará mineração de ferro no distrito de Camargos em Mariana, já tem todas licenças devidas.

    Uma boa notícia, pois, precisamos que as empresas legalmente constituídas exerçam sua função, gerando emprego e renda, não é a toa que nosso Estado chama-se Minas.

    Porém é necessário toda preparação para isso, como ouvimos em reunião com entre comunidade de Camargos, Prefeitura e Cedro dia 9/11. È um anseio da comunidade de Camargos trafegar com segurança e ter o acesso por estrada ao Novo Bento, assim como tinha ao antigo Bento Rodrigues.

    A empresa Cedro pode operar porém mantem respeitoso e relevante diálogo com a comunidade de Camargos que não quer ver possíveis acidentes em sua estrada, pequena, nem que aconteçam atropelamento dos ciclistas que utilizam a via. Foi proposto o trânsito de caminhões pela estrada somente a noite, porém a comunidade questiona se precisarem de ir para Mariana a noite ?

    O Prefeito interino Ronaldo Bento ficou de agendar outra reunião com a Cedro e comunidade de Camargos para tratar dos anseios da comunidade já que primeira foi suspensa devido ao Prefeito interino criticar uma outra reunião da Cedro pois segundo ele foi feita “feita nos porões”.

    Agora a comunidade de Camargos quer saber, depois de sete anos do rompimento da barragem de Fundão da SAMARCO, se terá seu acesso novamente da comunidade irmã de Bento Rodrigues, pois eram praticamente uma comunidade só, devido à proximidade e ligações de parentesco e trabalho! Resta a saber se esta estrada será feita e quando e por quem ?! Renova, Samarco, Cedro. Que o prefeitura promova nova reunião e responda a comunidade que não deve ficar sem seu direito de ir e vir sem sofrer !


    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui