Por: João Gonçalves
Campanhas de conscientização reúnem até 60 pessoas em Ponte Nova e BH
No dia 25 de novembro é celebrado o Dia do Doador de Sangue, uma data utilizada para lembrar a importância das doações e promover campanhas de conscientização. Nesta semana, a Associação de Doe Sangue de Mariana (ADSM) realizou duas caravanas nas quais coletou sangue e buscou alertar às pessoas sobre a necessidade de se doar.
De acordo com a vice-presidente da Associação de Doadores de Sangue de Mariana, Marcilene da Silva (ADSM), na última semana, as ações e campanhas de conscientização foram intensificadas. A ADSM promoveu uma caravana até a cidade de Ponte Nova e levará mais um grupo de voluntários para Belo Horizonte.
A primeira caravana saiu de Mariana na última terça-feira, 22, com destino à cidade de Ponte Nova, passando pelos distritos de Padre Viegas, Barroca, Furquim e Cachoeira do Brumado. Nesta primeira viagem foram 30 colaboradores, que além de serem doadores, estavam ali para incentivar a doação.
A vice-presidente lembra a importância desses movimentos para que os hospitais tenham sangue disponível para quem precisa. “Desejamos fazer com que as pessoas entendam a importância de doar e a necessidade de se abastecer os bancos de sangue”, disse.
Ela ainda destaca a satisfação de participar dessas campanhas e de ser um doador e o que significa o Dia do Doador de Sangue. “Acima de tudo, significa ser solidário, é sentir a sensação boa de ajudar a salvar vidas. Fazer com que cada doador se sinta um herói.”A segunda caravana ocorre nesta sexta-feira, 25, e levará mais 30 pessoas até Belo Horizonte para mais um dia de campanha, em que serão compartilhadas informações para mostrar a relevância da doação para a sociedade, além de incentivar que mais pessoas sejam doadoras.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui