As inscrições para a edição de 2022 do tradicional concurso de Decoração Natalina estão abertas. Em busca do resgate do espírito de Natal, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, promove o concurso como forma de valorizar a identidade cultural itabiritense. As inscrições ficarão abertas até o dia 11 de dezembro e serão
realizadas, gratuitamente, pelo site da Prefeitura
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Moradores e proprietários de comércios localizados no perímetro urbano de Itabirito poderão participar do concurso. A decoração deverá abranger fachadas de casas e vitrines de comércios participantes, observando o livre trânsito de calçadas e locais públicos.
Julgamento e premiação
A comissão julgadora, que avaliará as decorações entre 13 e 16 de dezembro, será composta por dois representantes da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, um da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, um representante da Secretaria de Urbanismo e um da Secretaria de Comunicação.
Serão avaliadas criatividade e originalidade, harmonia e estética da decoração e iluminação. A população também poderá votar. A votação popular terá peso de 50% do total de votos.
Os três primeiros colocados das duas categorias – residencial e comercial – serão premiados com desconto no IPTU. O primeiro colocado receberá desconto de 100%, o segundo de 75%, e o terceiro colocado de 50%. Todos os ganhadores receberão troféus. Os premiados serão informados por meio do contato disponibilizado na ficha de inscrição e pelo site da Prefeitura.
“O concurso é uma oportunidade de chamarmos a atenção da comunidade e dos empreendedores para a importância do Natal. Época de despertarmos o espírito natalino por meio da tradição da decoração, deixando o ambiente iluminado e mais bonito, propício para as comemorações”, destaca a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Junia Melillo. Fonte: PMI.