Escola Municipal Professora Santa Godoy recebe Projeto de Educação Ambiental

    Por  Natália Santos

    A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a empresa VIX, realizou na última semana, pelo Projeto “Escola Amiga do Meio Ambiente”, uma atividade de Educação Ambiental com os alunos do 2° Período da Escola Municipal Professora Santa Godoy. 

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Dentre as atividades realizadas, os pequenos assistiram a um vídeo educativo sobre o plantio, temática que já havia sido introduzida anteriormente pela professora em sala. Em seguida, foi realizado no pátio da escola o plantio de hortaliças, no qual os alunos aprenderam na prática a criar sua própria horta auto irrigável, utilizando materiais reaproveitados, como a garrafa pet.

    O Diretor da Escola, Gabriel Camacho, falou sobre a iniciativa do projeto: “agrega muito valor quando temos esses momentos para trazer algo diferenciado, que leve conhecimento junto com a prática, em que as crianças consigam sair da parte teórica. Isso fortalece os vínculos dos alunos com o meio ambiente”. Gabriel agradeceu a Secretaria de Meio Ambiente por plantar essa sementinha de conhecimento na vida de cada criança. 

    O técnico de Meio Ambiente, Samuel Santiago, auxiliou as crianças no plantio e também falou sobre. “Essa iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na qual a VIX Logística está tendo a oportunidade de contribuir e somar, leva a educação ambiental para as escolas, e procura contribuir para formar adultos sustentáveis, o que é fundamental. O projeto ‘Escola Amiga do Meio Ambiente’ é algo que devemos disseminar cada vez mais nas comunidades, pois tem um valor enorme para a preservação atual e futura do meio ambiente”, destacou. 

    Ações como esta vem ocorrendo de forma recorrente nas escolas do município, com palestras de educação ambiental, compostagem, e atividades de plantio buscando promover um contato maior das crianças com a natureza, estimulando a consciência do cuidado, a valorização do alimento orgânico e cultivando neles, atitudes que irão levar por toda a vida.

    Foto: Natália Santos–

    Prefeitura de Mariana