Centro de Convenções de Mariana virou puxadinho

    Nos dias 22 e 23 de dezembro estão sendo distribuídas no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens as cestas natalinas dos funcionários municipais. È também lá que descarregam as sementes e adubos para serem distribuídos para os produtores rurais.

    Clique aqui e receba nossas noticias no seu whatsapp

    Também é lá garagem municipal dos ônibus escolares e dos caminhões de reciclagem. Vários departamentos públicos funcionam no Centro de Convenções, como a Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Rural e Trânsito, também o Sine, escritório do SAAE, Receita municipal, deposito de material, …


    O centro de convenções virou espaço para feiras, formaturas, eventos, principalmente eventos realizados pela prefeitura, como entrega de certificados, reuniões com servidores, etc e tal. Porém a finalidade do Centro de Convenções era ser um centro de Convenções, não um puxadinho da Prefeitura!


    Foi pensado para ser um atrativo para Mariana, com a realização de grandes eventos e inclusive gerido de forma a buscar esses eventos privados o que traria benefícios para o setor turístico. Cogitaram até trazer uma empresa do ramo turistico para gerir o centro de convenções para buscar eventos fora ! Nada saiu do mundo das idéias !


    Claro que o centro de convenções está sendo muito bem aproveitado, porém a finalidade para qual foi feito, foi planejado, para servir como um centro de convenções e atrair para Mariana eventos de grande porte gerando renda e serviços para Mariana, isso não acontece. Virou extensão, apenas um puxadinho da prefeitura.


    Quais foram os percalços no caminho que fizeram que mudasse de finalidade é sabido: falta de vontade política e visão na área do turismo !