“Sabemos que terá que ter cortes” Diz Ronaldo Bento Prefeito interino de Mariana em sua última entrevista de 2022 ao jornal O Espeto onde fala sobre reajuste do funcionalismo, desafios para 2023, contas públicas da prefeitura de Mariana, água, tarifa zero, queda de arrecadação e continuidade do tarifa zero.
Para receber notícias do jornal O Espeto via whatsaap clique aqui
Queda de arrecadação do CFEM Imposto sob minério de ferro :
“Queda de 22 milhões para 13 milhões na arrecadação no segundo semestre, queda de aproximadamente 40 milhões.”
Continuidade do Tarifa Zero:
“Até dia 30 de janeiro, a Câmara analisará receberá projeto para analisar a continuidade do Tarifa Zero, que tem impacto 1 milhão e 300 mil reais mensais, o que equivale a cerca de 15 – 20 milhões por ano. Temos obra de asfaltamento na Vargem que ainda ficará 14 milhões, temos a UBS na Barroca, o Campo em Cachoeira do Brumado, a UBS de Padre Viegas que também demos a ordem de serviço. Então o próximo gestor fará as opções que achar necessárias e pertinentes.”
Aumento do funcionalismo:
O reajuste aos servidores públicos municipais que tem que ser valorizados, disse a equipe de transição que se tiver que fazer corte para valorizar os servidores que seja feito. È um desafio que temos a frente. Já iniciei dialogo com o sindicato que deverá ser continuado.”
Falta dágua:
“A instalação dos reservatórios de água e é um pontapé inicial servem para mostrar a população que estamos no caminho certo. Dois reservatórios já foram instalados no Rosário. Em breve teremos novos reservatórios no São Gonçalo e Cruzeiro do Sul.”
Contas públicas:
“ Estão totalmente equilibradas, mas sabemos que terá que haver cortes frente a nova realidade com a queda de arrecadação”
Disse Ronaldo Bento prefeito interino de Mariana ao jornal O Espeto.
Entrevista concedida em 28/12/2022