Ouça Pod cast com Ronaldo Bento sobre continuidade do Tarifa Zero

    “Sabemos que terá que ter cortes” Diz Ronaldo Bento Prefeito interino de Mariana em sua última entrevista de 2022 ao jornal O Espeto onde fala sobre reajuste do funcionalismo,  desafios para 2023, contas públicas da prefeitura de Mariana, água, tarifa zero, queda de arrecadação e continuidade do tarifa zero.

    Para receber notícias do jornal O Espeto via whatsaap clique aqui

    Queda de arrecadação do CFEM Imposto sob minério de ferro :

     “Queda de 22 milhões para 13 milhões na arrecadação no segundo semestre, queda de aproximadamente 40 milhões.”

    Continuidade do Tarifa Zero:

    “Até dia 30 de janeiro, a Câmara analisará receberá projeto para analisar a continuidade do Tarifa Zero, que tem impacto 1 milhão e 300 mil reais mensais, o que equivale a cerca de 15 – 20 milhões por ano. Temos obra de asfaltamento na Vargem que ainda ficará 14 milhões, temos a UBS na Barroca, o Campo em Cachoeira do Brumado, a UBS de Padre Viegas que também demos a ordem de serviço. Então o próximo gestor fará as opções que achar necessárias e pertinentes.”

    Aumento do funcionalismo:

    O reajuste aos servidores públicos municipais que tem que ser valorizados, disse a equipe de transição que se tiver que fazer corte para valorizar os servidores que seja feito. È um desafio que temos a frente. Já iniciei dialogo com o sindicato que deverá ser continuado.”

     Falta dágua:

     “A instalação dos reservatórios de água e é um pontapé inicial servem para mostrar a população que estamos no caminho certo. Dois reservatórios já foram instalados no Rosário. Em breve teremos novos reservatórios no São Gonçalo e Cruzeiro do Sul.”

    Contas públicas:

    “ Estão totalmente equilibradas, mas sabemos que terá que haver cortes frente a nova realidade com a queda de arrecadação”

    Disse Ronaldo Bento prefeito interino de Mariana ao jornal O Espeto.

    Entrevista concedida em 28/12/2022