170 pessoas pedem reembolso de Réveillon de Lavras Novas

    A organização do evento de réveillon informou ao jornal O Espeto que está respondendo as mensagens dos participantes e oferecendo cortesias para os nossos próximos eventos futuros, para que essas pessoas vivenciem uma nova experiência.  

    Por João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani

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    O Réveillon Vilarejo Lavras Novas para muitos participantes foi considerado um fracasso e não entregou ao público presente o que foi prometido. É o que afirmam os consumidores que passaram a virada de ano neste distrito de Ouro Preto, e até fazem abaixo-assinado para pedir que a organização restitua o valor investido para participar da festa.

    Sr. Dermeval Milanez, 40, veio de Belo Horizonte para comemorar a virada de ano no distrito de Lavras Novas mas se decepcionou com o evento. “Anunciaram várias atrações, era para ser um evento open food, full open bar e 100% coberto, com toda uma programação das músicas. Só que na prática, tudo deu errado”, diz.

    Por conta da decepção, Sr. Milanez e outros consumidores organizaram um abaixo-assinado online, no qual pedem que o dinheiro pago inicialmente pelo evento (até R$ 350) seja devolvido.

    Até o momento, a petição conta com mais de 170 assinaturas. Com base no artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, quando o fornecedor não cumpre com a oferta, há a possibilidade de se solicitar a restituição.

     “Exigimos nosso dinheiro de volta, pois o evento entregou muito pouco ou quase nada do que prometeu. Então, assim, foi um show de horror completo”, afirma Milanez.

    Os presentes no Réveillon Vilarejo contam que não conseguem contatar a organização do evento, pois não recebem resposta, por isso criaram um perfil no Instagram para fazer as denúncias. Paralelo a isso, além do abaixo-assinado, prometem tomar as medidas judiciais cabíveis ao caso.

    Durante o mês de dezembro, o Réveillon Vilarejo foi amplamente divulgado nas redes sociais, prometendo uma festa com comida e bebida liberadas para o público, mas não foi isso que aconteceu. “O evento foi vendido como ‘open food’ e ‘open bar’, mas centenas sequer comeram. E muitos desistiram de tomar um drink devido às longas filas que se formaram. Como resultado, caos, confusão, irritação e muito descontentamento”, afirma o belo-horizontino.

    Há a estimativa de que 800 pessoas estiveram presentes no Vilarejo Lavras Novas para passar a virada de ano, mas segundo Martinez, não haveria comida suficiente, o que revoltou os consumidores. “Pouquíssimas pessoas conseguiram comer. Devia ter umas 800 pessoas e a comida era para no máximo para 100, quem conseguiu comer, foi só uma mussarela, um presunto, um pão que estava largado em cima da mesa. Não tinha talher, não tinha pegador… Por conta disso as pessoas ficaram nervosas e muitas foram embora antes da meia-noite”, conta.

    Outros problemas também incomodaram os consumidores durante a festa da virada: o fato do evento não ser 100% coberto como foi anunciado, o que fez com que muitas pessoas precisassem enfrentar filas na chuva. “Entre a tenda onde a gente ficava e a tenda onde ficavam as bebidas, não era coberto, então se você quisesse pegar um chopp, quisesse pegar uma bebida, você tinha que ficar debaixo de chuva”, relata Martinez.

    A equipe do Jornal O Espeto contatou a organização do Réveillon Vilarejo Lavras Novas para obter um parecer acerca das reclamações do público. “O evento foi entregue, algumas pessoas não ficaram satisfeitas com a entrega, com isso estamos respondendo cada mensagem dos participantes e oferecendo cortesias para os nossos próximos eventos futuros, para que essas pessoas vivenciem uma nova experiência conosco”, respondeu a organização.