Cedro Mineração apoia a maior festa popular de Mariana Mineradora estreia no Carnaval viabilizando os desfiles do Zé Pereira e o show do Grupo Presença

    O Carnaval de Mariana, a festa mais tradicional da cidade e que mais contribui para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural da cidade, ganhou um novo parceiro. A Cedro Mineração atendeu ao chamado do município e abraçou a ideia, ajudando na realização da festa.

    Os festejos que começam no dia 16 terão garantida a presença de seu mais longevo e tradicional bloco caricato, o Zé Pereira da Cachoeira, graças à nova parceria. Outra participação resultante da parceria é o grupo Presença, que promete levar muita alegria e animação com seu pagode, que é sucesso nacional.

    “Poder contar com esse apoio é uma grande alegria porque assim podemos potencializar ainda mais essa festa, que é a mais tradicional do Brasil e também de Mariana”, diz Pedro Henrique da Paixão Sousa, secretário de Patrimônio Histórico, Cultura, Turismo e Lazer de Mariana, órgão responsável pela realização do evento.

    O Zé Pereira da Chácara é um secular bloco caricato da cidade que anima o carnaval desde 1852 e é, portanto, um dos mais antigos de todo o país. Sua marca registrada é a presença de dezenas de bonecos bonecões que podem medir até três metros de altura.

    Para a Cedro, mais do que apoiar a maior festa popular da cidade é também poder ser uma alavanca para a retomada do desenvolvimento econômico da cidade.

    Podemos afirmar que este é o primeiro carnaval completo da cidade depois da pandemia e todos sabem como a festa movimenta o comércio da cidade, o turismo e a arrecadação como um todo. “Muitas pessoas aguardam ansiosas pelo Carnaval, não pela brincadeira em si, mas para vender seus produtos, expor sua arte, enfim, fazer negócio. E ter um parceiro que nos ajude a alavancar isso tem sido fundamental”, explica o secretário, lembrando que o apoio da mineradora também foi fundamental em sua corrida contra o tempo.

    “Assumimos em janeiro para aprontar tudo e ter o Carnaval com a qualidade que o povo de Mariana e nossos milhares de visitantes merecem não foi fácil”, resume. Fonte: Cedro Mineração

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui