Durante a reunião, foram apresentadas as despesas e a arrecadação da Administração Municipal e também do setor de Saúde.
Transparência sempre!
A transparência é um dos pilares da atual gestão municipal e, por esse motivo, representantes da Prefeitura de Santa Barbará estiveram, na última sexta-feira (24), na Câmara Municipal para a Audiência Pública de prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre do ano de 2022.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
A audiência acontece todos os meses de fevereiro, maio e setembro. Essa ação é necessária para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n.º 101, de 4 de maio de 2000, artigo 9º, parágrafo 4º).
Administração Pública
A Secretária de Administração Pública, Simone Germano, e a Contadora do município, Amanda Casita, apresentaram, em um PowerPoint, todas as despesas e arrecadações da administração municipal no terceiro quadrimestre de 2022.
Foram apresentadas as metas de arrecadação, receita arrecadada, despesas por função, dívida do Estado, além de outras questões.
Saúde
Já do setor de Saúde, a Secretária Municipal, Wanessa Lana, e sua Adjunta, Raucilene de Araújo, detalharam os gastos com cirurgias, consultas, despesas com pessoal, transporte. Foram também reveladas as quantidades de exames realizados em cada Unidade Básica de Saúde (UBS).
Além disso, foram apresentados os atendimentos médicos via convênios com o Ciscel e a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês.
Controladoria
Após os setores de Administração Pública e Saúde, o Controlador-Geral, Bryan Vicente, detalhou as ações da Controladoria em relação às reclamações feitas pela população sobre os serviços executados.
Foi mostrada a quantidade de reinvindicações recebidas no último quadrimestre, bem como a data em que as solicitações foram solucionadas pelos diversos setores da Prefeitura.
Representantes
Também participaram da Audiência de Prestação de Contas o Procurador Geral, Braúlio Lopes, o Procurador, Edson Fernandes, e a Coordenadora de Atenção Básica, Karina Brandão Dias.
Representando o legislativo, estiveram presentes o Presidente da Câmara, Léo Baiano, e os vereadores Henrique Rodrigues, Hélio Guará, Rodineli Ribeiro, Leonardo Caldeira, Taís Rivetti e Lengo.
A reunião de prestação de contas é uma importante ferramenta de monitoramento e transparência da administração pública. Sendo alinhada ao pilar Integridade Pública Eficiência Fiscal e Transparência da Gestão 5.0 e ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 11, Cidades e Comunidades Responsáveis. Fonte: PMSB.