Por: Hynara Versiani e João B. N. Gonçalves
Mais de 2.000 negócios estão contemplados atualmente
Na última quarta-feira, 29 de março de 2023, no Centro de Convenções, aconteceu o lançamento da plataforma de e-commerce local “Sou Mais Mariana”. A produção do aplicativo/site é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da empresa de software Masterix, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM).
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
A plataforma foi desenvolvida para dar apoio ao empresário marianense que desejar levar o seu negócio para o ambiente digital. Dentro da plataforma, estarão presentes todos os produtos dos comerciantes cadastrados, disponíveis para consumidores e fornecedores, sendo uma forma de alavancar o comércio local. O representante da empresa Masterix Sistemas, Luciano Alves, explica que a empresa de software foi responsável por desenvolver a parte técnica e tecnológica da plataforma, realizando as pesquisas necessárias para o cadastramento dos comerciantes locais.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mariana, Danilo Assis, o objetivo do “Sou Mais Mariana” é aproximar vendedores e consumidores em um único espaço. “Sabemos que todo mundo precisa estar hoje na internet, é um local onde as pessoas podem encontrar os fornecedores para comprar e principalmente fomentar os negócios locais.”
Segundo o secretário, até o momento, são mais de 2.000 CNPJs cadastrados, desde o anúncio da criação da plataforma em agosto do ano passado. Ele ainda destaca que o cadastramento é possível para toda e qualquer empresa de Mariana, basta possuir um CNPJ ativo e desejar aproximar-se de fornecedores e consumidores.
Os comerciantes e empresários que ainda não se cadastraram no “Sou Mais Mariana” ainda podem se cadastrar. Conforme informa Danilo Assis, o cadastramento não será interrompido, visto que surgem negócios a todo o momento, e que esses comerciantes sentirão a necessidade de estar presentes na plataforma.