Vereador Fabinho cobra revitalização de CMEI e cobra implementação de novas CEMEIs em Itabirito

    Vereador Fabinho

    O Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Darcy Efigênia da Cruz Pereira, que está localizado no prédio da antiga Escola Manoel Salvador de Oliveira, no bairro São José, tem capacidade para 280 alunos e hoje atende 330 crianças, 50 acima da sua capacidade. Inaugurado em julho/2020, o Centro de educação infantil está abandonado e cheio de avarias prejudiciais à saúde dos profissionais e das crianças. Mofo, paredes descascando, mato espalhado na unidade e no seu entorno a creche é um grande atrativo para animais peçonhentos como: aranhas, escorpiões, cobras e um facilitador para mosquitos da dengue, chikungunya e zika vírus.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Após denúncias de pais de alunos e profissionais da educação,o vereador Fabinho Fonseca esteve no local para fiscalizar e constatou que a situação é muito pior que as relatadas. Além do terreno dominado pela sujeira e pelo mato, a unidade de educação já apresenta problemas estruturais que podem provocar problemas respiratórios e dermatológicos nos alunos atendidos pelo Centro. O vereador gravou um vídeo denunciando a situação cobrando uma ação da Prefeitura de Itabirito por meio da Secretaria de Educação do Município: “A Prefeitura de Itabirito parece que dorme em berço explêndido! A propaganda divulgada pela Prefeitura não condiz emnada com a realidade vivida pela população de Itabirito. O bairro São José expandiu, cresceue está crescendo, o CMEI Darcy Efigênia da Cruz já está super lotado, não deu para perceber que precisamos de outro CMEI? Será necessário colocar uma criança em cima da outra para que a Prefeitura possa implementar outro Centro de Educação Infantil?” – Questiona o vereador Fabinho.

    Moradores do bairro São José reclamam, que as famílias convivem com o problema de não ter uma outra creche por perto. “Isso aí já era para estar sendo feito já faz tempo. As crianças daqui precisam andar muito, é ruim demais” – Afirma uma moradora da região.
    Fabinho afirma que continuará cobrando não só a revitalização do espaço mas também a ampliação e a criação de novos Centros de Educação Infantil:
    “É dusamano fazer as crianças saírem de uma distância dessas e chegar aqui o local estar em péssimas condições. Queria ver se o Prefeito e os secretários tem coragem de colocar seus filhos, seus netos aqui. Mas, para o povo é isso aqui! Não vou parar de cobrar e de fiscalizar! Aqui tem vereador!” – Afirmou Fabinho.