Polícia Militar prende, em Itabirito, autores de roubo em Congonhas

    Um veículo foi recuperado e uma submetralhadora de fabricação artesanal foi apreendida

    A Polícia Militar recebeu informações, via rede de rádio, em Itabirito (MG), na quarta-feira, dia 12/04/23, por volta de 20h, sobre um roubo ocorrido em uma padaria de Congonhas (MG). No roubo, haviam sido subtraídos um notebook, celulares, dinheiro, pertences pessoais das vítimas e um veículo Fiesta, de cor branca.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    De imediato, equipes de policiais militares ficaram atentos a possíveis locais que dão acesso e que têm como destino a cidade de Itabirito, uma vez que existia a possibilidade dos autores evadirem para a área do 52º Batalhão de Polícia Militar. Em diligências, no trevo que dá acesso ao distrito itabiritense Córrego do Bação, policiais militares visualizaram o veículo roubado. Os autores receberam ordem de parada, mas deram início à fuga. No trajeto, foram realizados disparos de arma de fogo pelos infratores, tendo os policiais repelido a injusta agressão com disparos de pistola. O Fiesta foi perseguido e, após transpor um quebra-molas em alta velocidade, colidiu com o muro de uma empresa. Os autores do roubo, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante.

    No veículo, os militares recuperaram e apreenderam: 1 (um) notebook, 1 (uma) máquina de cartão, 15 (quinze) cartões de crédito, 3 (três) celulares, R$256,00 (duzentos e cinquenta e seis reais) em dinheiro e 5 (cinco) cheques no valor de R$771,00 (setecentos e setenta e um reais). 1 (uma) submetralhadora de fabricação artesanal e 4 (quatro) munições intactas do calibre 9mm, que estava em posse dos autores, também foi apreendida.

    Todo material subtraído no roubo realizado em Congonhas foi recuperado pelos policiais militares em Itabirito. A ação foi possível devido ao trabalho integrado entre os Batalhões de Polícia Militar.

    O veículo foi rebocado para o pátio credenciado, para serem tomadas as demais providências. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a arma de fogo e demais materiais apreendidos e recuperados pela Polícia Militar. Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar