Governo de Minas concede evolução de carreira a mais de 10 mil servidores da educação em 2023

    Neste ano, mais de 5 mil servidores tiveram a progressão concedida e outros 4,5 mil já foram promovidos

    A lista dos servidores da Educação que serão contemplados pelas promoções e progressões de carreira já pode ser consultada no Diário Oficial de Minas Gerais. Esta foi a quarta lista publicada em 2023, totalizando mais de 10 mil servidores beneficiados no período de janeiro a abril.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Ao final de 2022, mais de 15 mil servidores foram promovidos e mais de 30 mil tiveram as progressões publicadas. A lista de servidores contemplados está publicada no Jornal Minais Gerais de 18/4, na página 23. Para acessar, clique aqui.

    A iniciativa busca reconhecer e valorizar o empenho e o esforço dos servidores que cumprem os requisitos legais para a evolução. O plano das Carreiras dos Profissionais de Educação Básica foi estabelecido pela lei n° 15.293/2004 e define a evolução nas carreiras dos servidores efetivos da Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio de progressões e promoções.

    O impacto de cada progressão e promoção no valor da remuneração do servidor é um acréscimo de 2,5% e 10%, respectivamente.

    As progressões são horizontais, com mudanças de grau na carreira, e os critérios para concessão são: estar em efetivo exercício, ter cumprido o interstício de dois anos de efetivo exercício no mesmo grau e ter recebido duas avaliações de desempenho individual satisfatórias desde progressão anterior (70% ou mais).

    Já as promoções são verticais, com mudanças de nível na carreira, e os critérios para concessão se dão por: estar em efetivo do exercício, ter cumprido o interstício de cinco anos de efetivo exercício no mesmo nível, ter recebido cinco avaliações de desempenho individual satisfatórias desde progressão anterior (70% ou mais) e possuir a escolaridade mínima exigida para o nível imediatamente superior.

    Para que a evolução na carreira ocorra, os dados do servidor no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap) devem estar atualizados. Essa atualização cabe às Superintendências Regionais de Ensino.

    A publicação feita no dia 15/4 foi a quarta de 2023, com previsão de publicações mensais até o final do ano.