Após 20 anos, Ouro Preto volta a vencer o Miss Universo Minas Gerais

    A vencedora Isadora Souza é estudante de Jornalismo da UFOP

    Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani

    Na noite do último domingo, 30 de maio de 2023, a estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a ouro-pretana Isadora Souza, 21 anos, venceu o concurso Miss Universo Minas Gerais 2023. Esta é apenas a segunda vez que Ouro Preto venceu a etapa estadual do concurso, a primeira foi em 2003.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    A miss Ouro Preto concorreu com 33 candidatas de várias cidades do Estado, incluindo a capital Belo Horizonte. A segunda colocada do concurso foi Maria Eduarda Lima, natural de Mariana, mas que representou o município de Itabira. Completando o pódio, Laura Andrade, de Juiz de Fora.

    Após a coroação da Miss Minas Gerais, a jovem, muito emocionada, destacou todos que a ajudaram em sua caminhada: “Gratidão. Eu queria agradecer a cada pessoa que acreditou em mim , quando eu mesma não acreditei, a toda minha família, a todos vocês, a Deus e a mim mesma também”. Ela ainda destaca que precisou ser resiliente e superar diversos desafios durante o período do concurso.

    “Eu não desisti, passei por percalços durante a minha trajetória dentro do concurso, me virei em mil para conseguir dar conta dessa rotina corrida e mesmo com inseguranças, me sinto hoje uma Miss”, diz.
    Outro fator que torna a eleição de Isadora Souza um marco para o concurso, é que em 68 anos, a jovem ouro-pretana foi somente a terceira mulher negra a ser eleita Miss Universo Minas Gerais.

    “Hoje carrego comigo Chica da Silva (importante figura do Movimento Negro), que me ensinou que nossa pele é ouro. Muito grata por essa conquista, ainda sem palavras para explicar tamanha emoção”.
    A apresentadora do concurso Lorena Rodrigues também destacou a importância do momento ao coroar Isadora: “Não sei se você percebeu, mas você é a Miss Universo Minas Gerais”. O título não vinha para Ouro Preto desde Rafaella Tinto. Isadora agora vai disputar o título de Miss Universo Brasil, em julho.

    Fotos: Miss Universo Minas Gerais/ Jonas Dias – Fotografia.