Polícia Militar prende traficante com cocaína e 88 mil reais

    Para receber notícias do jornal O Espeto no seu whats App clique aqui

    Por 1º Tenente PM Bárbara / 52º BPM/ 3ª RPM

    A Polícia Militar recebeu denúncia anônima na noite da segunda-feira, dia 08/05/23, informando que um traficante estaria em atitude suspeita em uma agência bancária do centro de Itabirito (MG).

    Policiais militares se deslocaram para o banco, por volta de 20h30, e visualizaram o indivíduo com as características denunciadas, motivo pelo qual ele foi abordado e submetido à busca pessoal. Na mesa de apoio do caixa eletrônico em que ele estava, foi encontrada e apreendida uma bolsa com R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais) em dinheiro. Nela, havia também vários comprovantes de depósitos feitos minutos antes para um mesmo indivíduo.

    Ante a suspeita, os militares realizaram buscas no veículo Volvo XC60, de cor preta, do indivíduo. No carro, foram localizados 1 (um) cartão de banco e 1 (um) documento de identidade falso. Foi realizado contato com a Polícia Militar de Sete Lagoas (MG), segundo a qual o abordado tratava-se de traficante de alta periculosidade da cidade e que possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. No veículo dele, foi encontrado também um recibo de aluguel de uma residência no bairro Gutierrez, em Itabirito. Na casa, os militares encontraram e apreenderam: 1 (um) caderno com anotações de tráfico de drogas, 1 (uma) balança de precisão, 2 (dois) celulares, 3 (três) pendrives, 1 (um) relógio de pulso, mais comprovantes de depósitos, 2 (duas) sacolas contendo grande quantidade de cocaína e a quantia de R$53.480,00 (cinquenta e três mil, quatrocentos e oitenta reais).

    O veículo foi apreendido e rebocado. O autor, que tem 43 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a droga, o dinheiro e demais materiais apreendidos pela Polícia Militar. Foi averiguado que o autor possui diversas passagens pela Polícia, inclusive por roubo e posse ilegal de arma de fogo.