Polícia Civil investiga extração irregular de minério de ferro e lavagem de dinheiro em Santa Rita Durão em Mariana
    Foto divulgação Polícia Civil de Minas Gerais

    Foram apreendidos celulares, computadores e documentos que apontam a possível de lavagem de dinheiro, que será apurada em conexão com os crimes ambientais
    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Pã visando ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santa Rita Durão, distrito de Mariana.
    As ordens judiciais decorrem de investigação sobre crimes ambientais e beneficiamento irregular de minério de ferro.
    As apurações, coordenadas pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), iniciaram após denúncia sobre exploração ambiental irregular por parte de uma empresa.
    Por meio de levantamentos e análise de imagens, policiais constataram a possível exploração irregular.
    Diante disso, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão no local onde estaria ocorrendo a exploração e o beneficiamento de minério, na sede da empresa, assim como na residência do proprietário da empresa e de seus irmãos.
    Durante buscas, os policiais civis encontraram fortes indícios de recente atividade minerária e danos na vegetação local, além de instrumentos utilizados para prática dos crimes (uma escavadeira, dois caminhões e maquinário de processamento de minério).
    Foram apreendidos celulares, computadores e documentos que apontam a possível de lavagem de dinheiro, que será apurada em conexão com os crimes ambientais antecedentes.
    Fonte: Polícia Civil de MG – 15/06/2023