Nova Rede Pluvial é construída no Distrito de Passagem de Mariana

    Por Giovanna Marçal 

    Buscando minimizar os impactos no período de chuvas, a Prefeitura Municipal de Mariana, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a construção de uma nova Rede Pluvial, na Rua José Alves Viana, em Passagem de Mariana. A obra tem como objetivo proteger a rua de alagamentos visto que, quando ocorre chuvas fortes, a água da parte elevada da cidade desagua neste local, levando dejetos, como lama e pedras, que acabam obstruindo os bueiros e causando um grande acúmulo de água.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Para resolver esse problema, a equipe da Secretaria de Obras iniciou a construção de uma nova rede de tubos que tem a função de drenar o fluxo de água, desviando-o para a Rede Pluvial da Rua João Batista. Dessa forma, será possível diminuir o excesso de água dos bueiros e evitar enchentes durante o período de chuvas intensas.

    Diariamente, a Secretaria de Obras monta um cronograma de ações e trabalha em diversas frentes de serviço que são mapeadas de acordo com sugestões da população e estudos prévios sobre viabilidade de execução. Caso a população tenha alguma sugestão de demanda, a secretaria pede que entrem em contato pelo WhatsApp: (31) 99684-0783, fotos e vídeos ajudam as equipes na identificação de questões como urgência e se há a necessidade de utilização de maquinários ou outros equipamentos.

    Foto: Maria Alice Pereira

    Fonte: Prefeitura de Mariana