“Queremos água” Moradores fazem protesto em Mariana

    Hoje dia 12 de julho de 2023 Mariana amanheceu com protesto na entrada do bairro alto Rosário. Os moradores carregam cartazes com os dizeres ” não é falta de água, é falta de respeito”.  Foi feito uma barricada com pneus e madeira e ateado fogo, também há cartazes onde se lê: água é direito de todos: chega de pipa”. Com a interdição da rua todo o intenso trânsito pela manhã foi desviado para o centro e causou grande engarrafamento, mas sem interditar o trânsito que fluiu mais lentamente.

    O Jornal O Espeto Procurou o diretor do SAAE Mariana Sr. Remo para se pronunciar sobre o protesto, porém não tivemos retorno. Assim que recebermos iremos postar aqui.

    Fotos: prof. Patrícia

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Nota de esclarecimento do SAAE Mariana sobre o fato :

    SAAE MARIANA ESCLARECE SOBRE MANIFESTAÇÃO DE MORADORES.

    Grupo de moradores do bairro Rosário, fez manifestação com paralização do trânsito.

    No dia 12 de Julho, 2023, quarta-feira, um grupo de moradores fez uma manifestação por falta de água no alto do Rosário. Os manifestantes cobravam do SAAE Mariana, o motivo e uma solução pela falta de água que atinge o bairro.

    Os moradores formaram uma comissão, composta por três pessoas, para conversarem com o Diretor da autarquia.

    A comissão foi recebida pelo Diretor e as tratativas para resolução do problema foram elencadas, entre elas, a instalação de uma Bomba mais potente para fazer chegar água nas ruas da parte alta, o que já estava no planejamento do SAAE Mariana e acontecerá no dia de hoje. Nova adutora para fazer chegar Água no novo reservatório, que será de um milhão de litros, obra que já está em processo de licitação.

    O SAAE Mariana informou aos moradores, que a cada dia a população de Mariana cresce mais e o dimensionamento do sistema de captação e distribuição, continua o mesmo. A gestão atual do Autarquia, trabalha para que os projetos de curto, médio e longo prazo, focados no crescimento normal da população do município.

    Após a reunião os moradores concordaram em terminar a manifestação e vão aguardar a implementação das medidas propostas." Fim da nota.