Na data de ontem, dia 19 de julho de 2023, a Polícia Militar foi acionada via Copom, por volta das 16h30min, com informação de furto em uma residência localizada no bairro Recanto da Colina, em Itabirito.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
De imediato, a Guarnição PM foi até o local e, ao chegar ao imóvel, foram recebidos pela vítima e por diversos populares, que informaram que a casa do endereço citado estava aberta e toda revirada, com várias roupas e objetos no chão. Informaram que um homem com calça jeans clara, camisa vinho, botas pretas, entrou na casa pela janela do lavabo, permaneceu no interior da residência e depois evadiu com malas cheias de objetos furtados. Em seguida, os populares já mostraram imagens de câmeras de videomonitoramento de residências vizinhas, do autor evadindo.
Na tentativa de refazer a rota de fuga do autor, as equipes realizaram contato com pedreiros que realizavam obra no lote limítrofe com a residência furtada. Durante a entrevista, os pedreiros informaram de maneira unânime, que o autor identificado nas imagens apresentadas pelos vizinhos, também havia sido visualizado por eles.
Diante das imagens das câmeras de videomonitoramento e das descrições físicas relatadas pelos pedreiros, as equipes apresentaram a foto de um indivíduo com histórico de crimes e com mandado de prisão em aberto. De pronto, todos os pedreiros o reconheceram como autor do furto.
Com base nisso, os militares deslocaram para o endereço de residência do autor do furto. Ao se aproximarem da entrada do imóvel, em cerco tático, visualizaram o indivíduo no interior. O autor subiu correndo as escadas para o terraço do barraco e os militares foram em seu encalço.
No segundo andar, escondido embaixo de um cobertor preto, o autor foi localizado pela equipe policial. Informou que seu comparsa teria escondido os objetos subtraídos no mato no Recanto da Colina.
Em diligências para tentar localizar os objetos subtraídos, equipes da Polícia Militar realizaram diversas buscas em área de mata do Recanto da Colina, sendo localizados e recuperados os seguintes materiais: 02 notebooks dell preto; 01 celular motorola azul; 09 perfumes; 01 câmera finepix; 01 phone feir preto; 01 ps5 branco e duas manetes; 02 blusas de frio; 01 bolsa de viagem queens; 01 mochila redbull e 01 mochila convow.
O autor, que já estava com mandado de prisão em aberto, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil também pelo cometimento do crime de furto em questão. Fonte: PMMG.