Mau cheiro do local incomoda moradores
Por Hynara Versiani
A Praça Dom Benevides, em Mariana, tem sido alvo de reclamações por parte de moradores.
A Sra. Maria José Murta, de 73 anos, afirma enfrentar problemas há cerca de quatro anos. O principal ponto de discordância é a instalação de um transformador a apenas dois metros da porta da casa da moradora, realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e cercado por um canteiro construído pela Prefeitura.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Segundo Maria José, a área não está sendo devidamente cuidada, e o mato cresce, tornando o local um ponto de encontro para atividades indesejáveis. “O local virou banheiro. O mau cheiro incomoda, sem contar que à noite, tem gente que fica bebendo. Não posso sair porque tenho medo, pois sou idosa. Já reclamei na prefeitura, na ouvidoria, e nada se faz.”, desabafou a moradora.
A moradora enfatizou ainda que o problema se estende ao esgoto da escola, que está sendo lançado no seu quintal, causando danos ao seu pomar. “Já fiz várias reclamações, inclusive na ouvidoria da prefeitura e na Secretaria de Educação, mas nada foi resolvido”, lamentou.
Em resposta à denúncia da moradora, o setor de Limpeza Urbana de Mariana se comprometeu a enviar uma equipe para verificar a situação do canteiro e providenciar a limpeza necessária.
Sobre o esgoto proveniente da escola, o setor sugeriu que Maria José faça uma reclamação junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para agilizar o atendimento. O setor de Limpeza Urbana ainda argumenta que as reclamações por parte de Maria José são frequentes, e que o local é limpo quando necessário.
Em relação ao esgoto, o SAAE informou não ter recebido reclamações sobre o problema e orientou que em casos assim é necessário entrar em contato com o escritório comercial ou pelo telefone 31 3557-4481, e gerar um protocolo.
O SAAE informou ao Jornal O Espeto que agendará uma visita ao local para verificar a situação.
Jornal O Espeto : do lado da verdade