Moradores da Vargem rezam para asfalto chegar primeiro que as chuvas
    Parte da obra de mais de 21 milhões pode ser perdida se chover !

    Grande parte do serviço pode ser perdido! Ritmo de um passo pra frente e um passo pra trás nas obras da Prefeitura de Mariana preocupa moradores do subdistrito da Vargem.

    Para receber notícias do jornal O Espeto clique aqui

    População da Vargem está preocupada com obras de asfaltamento inacabada e chegada das chuvas.  

    Há mais de um ano os moradores da Vargem, distrito que fica a cerca de 40 Km de Mariana, travam uma batalha para continuidade das obras de asfaltamento, iniciada no Governo do ex-prefeito interino Vereador Sr. Ronaldo Alves Bento.

    Após várias reuniões na comunidade, e também no gabinete do atual prefeito interino de Mariana  Vereador Sr. Edson Leitão, comunidade continua apreensiva quanto ao término da obra.

    Moradores criticam demora e falam que prefeitura está igual formiga, só revirando terra. Isso se deve a etapa mais demorada e cara da obra que é a preparação da estrada para colocar asfalto, e se chover corre o risco de perder todo serviço, além de tornar a estrada perigosa.

    Há dois caminhos para ir ao distrito da Vargem, passando por Padre Viegas, Mainart, grande parte está asfaltado, porém trecho de Mainart para Vargem que está em obras há mais de um ano sem finalizar.

    Moradores de Palmital fecharam a estrada em protesto pelas péssimas condições em dezembro de 2022

    O outro caminho é passando por Passagem de Mariana, Serrinha, e Sibrão, chegando na Vargem, no primeiro povoado de Palmital. A estrada é de terra, porém mais trajeto um pouco mais curto, com mais curvas e abismos. Ano passado moradores de Palmital

    Agora resta torcer para que o asfalto, inicialmente com custo previso em 20 milhões de reais,  chegue primeiro que as chuvas, ou grande parte do serviço irá “água  abaixo”.

    Moradores também reclamam da poeira durante as obras, como existe grande demora, há mais de um ano, haja paciência…

    “Em vários pontos já dá pra asfaltar, a máquina fica assando estrada pra lá e pra cá, parece de propósito, já tá mais que socado” afirma um morador, que ainda disse que falta transparência nas informações da Prefeitura de Mariana, como plano de trabalho com data de termino que não foi apresentado. “ A estrada está no jeito, mas cadê o asfalto?” Cobram moradores.

    Será que parte da obra será perdida ? Se chover o tamanho do prejuízo será grande.  

    Se confirmar as informações de membros da associação de moradores  de que parte da estrada já preparada não receberá asfalto será grande esperdício de dinheiro público.

    Obras ainda acontecem no trecho de Mainart para Vargem, mas a passos lentos !