Vereador Kuruzu fala sobre a acusação de suspeita de estrupo
    Kuruzu quer apuração da verdade sobre a acusação de suspeita de estrupo de criança – aqui é Leandro do Jornal O Espeto e vamos falar sobre a notícia da suspeita de estrupro de duas crianças , uma de um ano e outra de 3.

    O vereador Kuruzu  nega que tenha cometido qualquer crime e enviou mensagem ao jornal O ESPETO, dia 20 de agosto de 2023.

    Clique aqui para receber notícias do jornal O Espeto

    “Gostaria só de enfatizar que embora eu não tenha recebido nada formal das polícias, nem do Ministério Público e nem da Justiça, nenhuma citação, nem intimação nem nada, estou à inteira disposição deles para contribuir com a elucidação do caso o quanto antes, sem contudo praticar nenhum tipo de atropelo.”
    Vereador Kuruzu foi denunciado as autoridades municipais de Ouro Preto como suspeito de estuprar duas meninas, uma de um ano e outra de três anos ! Acusação muito séria.

    E havia suspeita de terem sofrido abuso sexual. Suspeita apenas.
     
    As crianças são filhas de um  casal usuário de drogas, que vive em situação de rua e constantemente deixaria as crianças abandonadas. 

    História:  Kuruzu  afirma que há cerca de cinco meses um casal estava em situação de rua, junto com duas crianças, sensibilizado o casal foi acolhido na ocupação Chico Rei em Ouro Preto.
    Só que a convivência do casal na ocupação não deu certo, e eles foram expulsos. Porém Kuruzu explica que o conselho tutelar foi acionado devido as crianças.

    Depois da expulsão, segundo Kuruzu, o casal teria começado a acusá-lo do abuso e toda questão surgiu, culminando no registro de suspeita de estupro.

    “Estou profundamente chateado. Sou acostumado a passar por situações difíceis, mas essa passou de todos os limites. Espero que a investigação seja célere, claro, que sem atropelar nada, mas que a verdade apareça o mais rápido possível”, diz Kuruzu.

    Outro caso:
    Há pouco tempo, uns dois meses, um casal em Ouro Preto também foi acusado de estrupo que acabou em morte de criança. Os pais foram presos por suspeita. Todos jornais locais e estaduais repercutiram o caso, menos o jornal O Espeto, pois trabalhamos apenas com dados oficiais e em conjunto com autoridades, para não cometermos crime de calúnia e difamação.
     Depois verificou-se que a acusação não procedia. A mãe e o pai da foram soltos com ajuda do advogado Dr. Wener Alvim de Mariana, porém o pai já tinha sofrido agressões na cadeia, e apesar da imprensa publicar nota de correção, esclarecimentos, a situação foi chocante para os pais que além de perderem a filha ainda tiveram que lidar com essa situação.

    Por isso muita cautela nesses casos onde está escrito “suspeito”, “suposto”, pois nesses casos tem que se dar a notícia com a devida medida, sem condenar ninguém antecipadamente, como no caso em questão de Kuruzu, acusado de estuprar duas crianças, sendo uma de um ano e outra de três anos !
    Como o próprio Kuruzu disse, esperamos que a Justiça apure rápido o caso para que a verdade chegue.