Professor Clésio foi preso em meados de fevereiro de 2023 acusado de participar do protesto em Brasília que aconteceu dia 08 de fevereiro.
Ele é professor aposentado da UFOP, membro do terço dos homens, e foi candidato a Prefeitura de Ouro Preto pelo partido Democracia Cristã.
Atualização : Ele NÃO usa tornozeleira eletrônica
Ele foi acusado e preso por ter participado de atos de protestos que culminaram na invasão e destruição do patrimônio público em Brasília. Ele, em entrevista ao jornal O Espeto em janeiro de 2023, negou que tenha invadido prédio ou participado de protestos no dia 8 de janeiro, mas afirmou que estava em casa de amigos em Brasília no momento do protesto que culminou na invasão.
Para receber notícias do jornal O Espeto clique aqui
Em nota distribuída por seus advogados, professor Clésio negou participação em tais eventos, e disse que repudia atos de vandalismo e destruição ao patrimônio público.
Porém foi colocado junto numa lista de supostos foragidos e preso na sua casa em fevereiro.
Durante esse tempo na prisão tentamos contato com advogados de Clésio para saber do motivo porém não conseguimos. Alguns amigos de Clésio disseram que ele estaria preso porém sem processo com número de registro formal, se é que existe essa possibilidade.
A prisão ocorreu no dia 14-02-23 na sua terra natal, Santa Vitória-MG. Desde então ficou no Presídio Federal Jacy de Assis de Uberlândia-MG.
Agora prof. Clésio está em liberdade, dia 31/08/2023, onde ficou cerca de seis meses. Ele NÃO usa tornozeleira eletrônica. Processo continua em curso.