Acreditamos que esses itens serão de grande valor no futuro dos estudantes.
Na manhã de hoje (18), as crianças da creche Maria Célia Torres receberam a visita do Prefeito Alcemir Moreira e da Vice-Prefeita Professora Dionir Rodrigues, que vieram entregar pessoalmente os brinquedos para a unidade de ensino.
A atual administração tem o objetivo de atender a todos, por isso, nossas crianças não poderiam ficar de fora. Assim, o governo investiu mais de R$ 425.000,00 na aquisição de brinquedos para os alunos da Rede Municipal de Educação.
O intuito desta iniciativa é aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, estabelecer métodos pedagógicos adequados para ambientes coletivos, garantir um desenvolvimento pleno nas crianças e fomentar interações e relações do dia a dia, através das quais as crianças constroem sua identidade individual e coletiva e adquirem compreensões sobre a natureza e a sociedade.
A verdadeira essência da infância reside nos instantes em que a criança se permite explorar: a imaginação, o divertimento e a ludicidade.
Dentre os brinquedos adquiridos, destacam-se: Bloco de Construção Magnético, Velotrol, Bandinha Rítmica, Quebra-cabeças, Blocos Lógicos, Jogo de Engrenagem.
A Prefeitura de Santa Bárbara acredita na importância da educação e entende que esses itens serão de grande valor no futuro, pois ajudarão no processo de aprendizagem desses alunos por meio de brincadeiras.
Além do prefeito e da vice-prefeita, estiveram presentes a diretora da creche Maria Célia Torres, Silvana Amaral, as professoras da unidade, as assessorias de gestão e pedagógica, a gestora administrativa e, é claro, os estudantes da rede de ensino.
A entrega dos brinquedos está alinhada ao pilar Educação da Gestão 5.0 e com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 4 – Educação de Qualidade. PMSB.