Mostra conta com obras de oito artistas marianenses, de diferentes vertentes da arte
Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani
A Associação Arte e Cultura Acotirene está promovendo a “Primeira Exposição de Arte”, uma mostra que reúne o trabalho de oito renomados artistas marianenses. A exposição, que teve início no dia 23 de setembro, está aberta ao público no Centro de Atenção ao Turismo (CAT – Unidade 2), localizado na rua Dom Silvério, 450, das 9h às 18h, e permanecerá acessível ao público ao longo de toda a semana.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
A mostra que abriu as portas no dia 23 de setembro de 2023, oferece uma variedade de formas artísticas, desde trabalhos com árvores secas, que dão vida a uma natureza morta, até peças feitas com materiais recicláveis, como pregadores, violões velhos e pedaços de enxadas. O visitante pode também apreciar entalhes em madeira, esculturas de gesso, quadros em grafite e arte barroca.
As obras expostas no CAT 2 pertencem a oito artistas marianenses. Sendo eles, Cássio Antunes, Roberto Lima, Pedro Falce, Amanda Rocha, Marcelo Mendes, Adriana Aparecida, Luciano Pereira e Aluísio Augusto, o organizador e também artista.
O presidente da Associação Acotirene e um dos artistas participantes, Aluísio Augusto, ressalta a expressão coletiva dos associados e destaca a contribuição especial de alguns artistas. “Todos as obras expostas aqui são de artistas associados. Temos o privilégio de contar com obras do talentoso Cássio Antunes, que trouxe um olhar único para a exposição. Marcelo Mendes que realiza um trabalho de reciclagem impressionante, criando arte a partir de objetos descartados. Amanda Rocha, uma jovem talentosa de 18 anos, também se destaca com seu trabalho afro”, pontua Aluísio.
Adreia Umbelino, Coordenadora de Turismo de Mariana, elogiou o projeto e destacou a importância de apoiar os artistas locais: “A exposição promovida pelo Aluízio é uma oportunidade valiosa para a comunidade e para o poder público. Apoiar nossos artistas locais e oferecer a oportunidade de venderem suas obras é um incentivo significativo. Em Mariana, valorizamos muito o sentimento de pertencimento à história e à comunidade, e é gratificante poder apoiar este projeto.”
A exposição permanece aberta ao público durante toda a semana, das 9h às 18h, no Centro de Atenção ao Turismo (Unidade 2). Além de apreciar as obras, os visitantes têm a possibilidade de adquirir peças de arte, com preços variando de R$ 35 a R$ 900. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Mariana, que disponibilizou o espaço para a realização do evento.