Marianense prefereficar em Israel

    Ataque terrorista na Terra Santa faz duas mil vítimas

    Uma ação do grupo terrorista palestino Hamas invadiu Israel, matando civis e crianças . Aviões da FAB, Força Aérea Brasileira, trazem brasileiros de Israel em meio a ataques de foguetes vindo da Faixa de Gaza. Paraguaios e argentinos solicitam “carona” a FAB.
    Uma cientista de Mariana que foi trabalhar em uma universidade de Israel preferiu ficar considerando os riscos da viagem e da universidade ficar em lugar que está relativamente fora dos ataques. Israel se prepara para uma possível invasão a Gaza ou resistir a invasões estrangeiras.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    Conflito parece longe do fim, e muitos reféns, crianças, jovens e idosos, estão em poder do Hamas. Israel faz um cerco a Gaza e anunciou que cortou fornecimento de água, luz e combustível até entregarem os reféns . Situação é dramática. No Rio de Janeiro a situação em algumas áreas também é tensa com fechamento de mais de 30 escolas devido a guerra entre bandidos e a polícia. Devido ao assassinato de três médicos por engano a situação se agravou.


    Quem é o mais prejudicado pelas decisões dos políticos sempre é a população, seja em Gaza seja no Rio de Janeiro, seja em Mariana. Na ocasião, este ano mesmo, que a prefeitura de Mariana devia ao Hospital Monsenhor Horta a primeira medida foi cortar o atendimento da população ! E o povo ? Fica sem atendimento? È o povo que está sendo bombardeado, que está entre o fogo cruzado de Israel e Hamas, misseis caem dos dois lados ! È o povo que está perdendo semana de aula nas favelas do Rio devido a guerra de traficantes. È o povo que tem que fugir e ficar sem casa. Já fugiram da Venezuela 6 milhões de pessoas, mais refugiados do que da guerra da Ucrânia, 5 milhões de pessoas ! Fora os refugiados das guerras africanas que não saem nos jornais.
    Violência gera violência. A semente cabe na sua mão, mas a colheita não, diz provérbio dos índios guaranis. Boas ações se frutificam e retornam pra você, e as ações ruins também se multiplicam e vem bater na sua porta ! Faça o bem sempre ! E escolha bem seus líderes, seus políticos, pois é você que convive com o resultado das burrices deles !