O jornal O Espeto recebeu da Prefeitura de Mariana, Departamento de Comunicação a seguinte nota, que reproduzimos abaixo:
“A Prefeitura Municipal de Mariana esclarece que as informações divulgadas nesta terça-feira (17/10/2023), pelo repórter Mateus Edson, da Rádio Mariana, são inverídicas.
Também ressalta que não houve nenhum tipo de apuração, junto a Secretaria Municipal de Educação ou a qualquer pasta do Executivo, sobre o conteúdo divulgado durante a programação da emissora.
Conforme a Lei nº 3.527/21, os servidores da educação – assim como os demais servidores municipais – recebem, mensalmente, o auxílio alimentação de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais).
O valor tem caráter indenizatório e destina-se ao subsídio de despesas com alimentação, por dia de trabalho. Além disso, as 32 unidades escolares e creches sob responsabilidade do município, possuem cantina e sala destinada ao uso dos professores, para que possam realizar as suas refeições individuais e interagir.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação trabalham juntas para oferecer dignidade e condição favorável de trabalho a todos os professores.
O Executivo externa o respeito e gratidão a esses servidores que são essenciais para a construção de uma sociedade ativa, colaborativa e humana. Prefeitura de Mariana – Departamento de Comunicação.”
Fim da nota da Prefeitura de Mariana que foi enviada ao jornal O ESPETO.
Entramos em contato com a Rádio Mariana porém até o momento, ( 15:40 de 18/10/2023) não recebemos resposta.
Porém recebemos do Sr. Matêus Edson, locutor e apresentador da rádio Mariana FM depoimento na qual ele afirma que em todos 11 anos que ele atuou como profissional do rádio, nunca espalhou fake news ou informações inverídicas. Além disso Sr. Mateus, em sua fala, se colocou a disposição para maiores esclarecimentos para elucidar qualquer fato.