Guarda Civil Municipal de Mariana flagra quatro crianças “abandonadas” em casa

    Na manhã da última quarta-feira, (22), após denúncias anônimas, agentes da Guarda Civil Municipal de Mariana, encontraram quatro crianças sozinhas dentro de uma residência no bairro Santa Clara, sendo uma de oito meses, uma de seis, uma de nove e outra de quatorze anos de idade.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    Sem informações concretas sobre o destino dos pais, testemunhas relataram que as crianças possivelmente estariam sozinhas, sem a presença de uma pessoa maior de idade por mais de 72 horas e que a mãe estaria trabalhando no distrito de Cachoeira do Brumado.
    Ainda de acordo com testemunhas, a mãe teria deixado as crianças sob a supervisão de sua filha mais velha, a de quatorze anos e na parte da noite, sob os cuidados de uma vizinha.


    Com o objetivo de constatar a veracidade dos fatos, os GCM’s tentaram contato com a mãe das crianças, não obtendo êxito, de posse das informações foram feitos outros contatos, conseguindo localizar uma tia de primeiro grau das crianças, sendo que essa se prontificou a ficar como responsável dos menores.
    Diante o ocorrido, os agentes da GCM acionaram o plantão do Conselho Tutelar para que o caso fosse acompanhado de perto pelo órgão, como uma tia de primeiro grau se apresentou e ficou como responsável pelas crianças, um relatório sobre o ocorrido será confeccionado pelo Conselho Tutelar e encaminhado aos órgãos competentes.