Vereadores debatem retorno do Centro de Castração de Cães e Gatos para o bairro São Cristóvão

    Por: João B. N. Gonçalves

    Durante a 73ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada nesta terça-feira, 5 de dezembro de 2023, os vereadores discutiram o retorno do Centro de Castração de Cães e Gatos (CCCG) para o bairro São Cristóvão, após transferência para o Caminho da Fábrica. O tema surgiu pela Indicação 419/2023, apresentada pelo Presidente da Câmara, vereador Zé do Binga.

    O vereador Zé do Binga argumentou em favor da mudança, expressando preocupação com a comodidade da população.
    O presidente ressaltou que o antigo local, próximo à Secretaria de Saúde no São Cristóvão, oferecia conforto, horários de ônibus acessíveis e amplo espaço, contrastando com o atual, próximo à Antiga Fábrica de Tecido.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    “(O Centro de Castração de Cães e Gatos) vem confortando toda a população, com horário de ônibus acessível, espaço muito confortável e por uma simples canetada foi transferido para as proximidades da Antiga Fábrica de Tecido. Hoje, eu vejo a necessidade da população usar esse Centro de Castração, montado lá no bairro São Cristóvão”, enfatizou Zé do Binga.O vereador destacou a falta de conforto no novo local, citando dificuldades de acesso devido à escassez de horários de ônibus.
    Ele sublinhou que a Secretaria de Saúde, atualmente localizada no São Cristóvão, oferece melhores condições.
    Para o antigo local, por exemplo, a empresa Rota Real, responsável pelo transporte público, disponibiliza quatro linhas: Morro Santana x São Cristóvão, Morro São Sebastião x São Cristóvão, Pocinho x São Cristóvão e Saramenha x São Cristóvão.


    A vereadora Lilian França contribuiu à discussão, revelando um aumento de 500% nas castrações, segundo informações da Secretaria de Saúde.

    Ela elogiou o comprometimento do governo com a causa animal, mencionando a unificação do serviço de castração, que será transferido para o Morro da Queimada, onde o canil está sendo reformado.Zé do Binga reiterou seu pedido por conforto e comodidade à população, solicitando a análise do retorno do Centro de Castração para o pátio da Secretaria de Saúde.
    A decisão sobre o destino do CCCG agora está nas mãos do Prefeito Municipal e do Secretário de Obras, que receberão a Indicação 419/2023.