O diretor do ICSA / UFOP, Prof. Harrison Bachion, expressa sua gratidão ao relembrar as etapas iniciais do instituto. “Iniciamos nossa trajetória com quatro cursos de graduação e um espaço para abrigar 1,6 mil estudantes. Nascemos grandes e continuamos crescendo”, afirma.
Professora do curso de Economia e vice-diretora do ICSA, Cristiane dos Santos trabalha no instituto desde março de 2009, celebra, ressaltando que cada um dos que passaram pelo ICSA deixou seu legado.
O evento contou com palestras e competições esportivas recreativas.
Por: Hynara Versiani
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Aconteceram em 28 de novembro de 2023 festividades de comemoração do aniversário de 15 anos Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), campus da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) inaugurado em 19 de agosto de 2008, em Mariana no prédio do antigo Colégio Municipal Dom Frei.
O evento reuniu um grande público, com alunos e professores, além de contar com uma competição de queimada, um campeonato de xadrez e um bingo.
A data se iniciou com uma palestra de abertura, fazendo uma retrospectiva sobre os últimos 15 anos.
Estiveram presentes o diretor e a vice-diretora do instituto, o pró-reitor de assuntos comunitários e estudantis, representantes docentes e discentes dos departamentos e cursos, e representantes dos técnicos-administrativos em educação, dos trabalhadores anistiados e dos trabalhadores terceirizados.
O diretor do ICSA, Harrison Bachion, expressa sua gratidão ao relembrar as etapas iniciais do instituto. “Iniciamos nossa trajetória com quatro cursos de graduação e um espaço para abrigar 1,6 mil estudantes. Nascemos grandes e continuamos crescendo”, afirma.
Professora do curso de Economia e vice-diretora do ICSA, Cristiane dos Santos trabalha no instituto desde março de 2009, e também compartilha suas memórias da época. “Ainda não tínhamos uma biblioteca, dividimos uma com o ensino público. O fato de hoje termos salas de aula, uma biblioteca, professores, técnicos e discentes aqui é uma conquista”, celebra, ressaltando que cada um dos que passaram pelo ICSA deixou seu legado.
A representante do Departamento de Jornalismo e professora do curso, Hila Bernadete, também destacou seu caminho percorrido na instituição e o orgulho que sente em ter participado de sua história. “Nós formamos alunos qualificados, tanto da graduação quanto do mestrado e do doutorado. Esses jovens que dão rosto ao curso de Jornalismo chegaram à Região dos Inconfidentes com o ICSA e, principalmente, por conta do ICSA”, reitera.
O ponto alto da programação foi a competição de queimada, que contou com oito equipes e durou das quatro da tarde às sete da noite. A equipe vencedora, que conquistou o prêmio de R$ 650, era composta por alunos do curso de Economia. Além da queimada, houve também o campeonato de xadrez, com 12 inscrições e um total de R$ 350 em prêmios.