Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas, com menor de idade, no bairro Padre Adelmo, em Itabirito 

    No dia 28 da janeiro de 2024, domingo, por volta de 01 hora da manhã, no bairro Padre Adelmo, em Itabirito (MG), durante Operação Policial, visando a verificação de DDU (Disque Denúncia Unificado, via 181), a guarnição tático móvel foi abordada por um indivíduo que, temendo represálias, não quis se identificar.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    O cidadão alegou que um menor estaria envolvido com o tráfico e também estaria guardando grande quantidade de drogas em sua residência. Diante da informação, os militares iniciaram diligências para tentar localizar o alvo das denúncias.

    Em determinado momento, foi possível visualizar o menor saindo de sua casa. Diante da fundada suspeita, os militares se deslocaram para abordar o indivíduo. O menor, percebendo a presença policial, não acatou as ordens e tentou empreender fuga, entretanto, foi alcançado pelos militares, resistindo à abordagem de forma ativa.

    Após a algemação, foi realizada a busca pessoal e foram encontrados no bolso do indivíduo 15 pinos de substância análoga à cocaína e a quantia de R$25,00, em espécie.

    Diante da situação, os policiais foram até o portão da residência supracitada, onde fizeram contato com o pai do menor, que franqueou a entrada dos militares na casa. No local, foi apreendida grande quantidade de substâncias análogas a drogas, material para preparo e diversos pacotes contendo embalagens plásticas, geralmente usadas para dolagem. Foram apreendidos 975 pinos de cocaína; 1 barra de cocaína; 7 papelotes de cocaína; 2 barras de crack; 24 pedras de crack, dentre outros materiais.

    O menor, que tem 16 anos, foi encaminhado, junto a responsável legal, à autoridade de polícia judiciária. Fonte: PMMG.