Balanço do Carnaval 2024: ruas lotadas e sem ocorrências de destaque

    Grande multidão percorreu as ruas de Ouro Preto seguindo os blocos

    O Carnaval 2024 ocorreu tranquilo nas cidades da região. A população de Mariana, Itabirito, Diogo, Ouro Preto e cidades vizinhas fizeram seu carnaval e puderam aproveitar o feriado tranquilo, sem ocorrências de destaque, pelo menos são as informações que até agora chegaram ao jornal.

    Praça Tiradentes ficou linda, e foi palco de variados shows atraindo grande público.

    Destaque para a grande multidão que percorreu as ruas de Ouro Preto, calcula-se em torno de 50 mil pessoas ! Carnaval muito bem organizado e seguro. Outro destaque de Ouro Preto foi a organização de shows nos distritos, Salto, Lavras Novas, Cachoeira do Campos, Santo Antônio do Leite, Antônio Pereira, tiveram apresentações musicais que alegraram a todos.

    Outro destaque foi a grande festa da Liga dos Blocos no campo da Água Limpa, que foi muito bem organizada e com grande número de participantes !

    Desfile da Escola de Samba Vila Mirim

    Mariana apostou no Carnaval família e trouxe para as ruas as lendas e causos populares, tema esse que também foi adotado pelo bloco dos Farrapos que arrastou multidão e promoveu um alegre concurso de fantasia !

    Destaque para o Carnavalzin do Osquindô e Bailinho do Braguinha misturando arte e carnaval, resultado não poderia ser melhor: muita alegria e diversão.

    A volta das Escolas de Samba fizeram a festa em Mariana, na foto Escola de Samba Morro da Saudade de Passagem

    Itabirito também teve seu carnaval de forma muito ordeira fazendo homenagem a personagens históricos locais como padre Adelmo, que dá nome a um bairro . Várias dessas personalidades estão expostas em tamanho real numa exposição na entrada da prefeitura.

    Destaque para o Bloco do CAPS em Itabirito ! Parabéns: ficou lindo e muito animado

    Casos de roubos de celular aconteceram em Ouro Preto. Em um caso uma moça moradora do Alto da Cruz tinha deixado seu cartão tipo “por aproximação” junto a capa do celular, o bandido ainda gastou cem reais dela, limite máximo sem senha.

    Para receber notícias do jornal O Espeto em seu whatsapp clique aqui

    Contato com leitor e controle de qualidade: para informar erro, sugerir modificação ou outras matérias envie mensagem via whatsapp para 31 – 98844-8976