Reunião nesta terça (20) vai celebrar conquista em olimpíada de satélites, título inédito no judô e contribuição ao ensino cívico-militar.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude presta nesta terça-feira (20/2/24) uma série de homenagens durante reunião de convidados que será realizada às 15 horas, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AMG).
A requerimento do deputado Coronel Henrique (PL), serão destacados, com entrega de diplomas, o desempenho do grupo de estudos aeroespaciais Orbi, da PUC Minas; a conquista da equipe mineira de judô sênior em campeonato nacional e ainda a contribuição de veteranos das Forças Armadas e diretores de escolas à educação cívico-militar no Estado.
O grupo de estudos Orbi foi criado por alunos de Engenharia Aeronáutica da universidade católica PUC Minas e será homenageado pela conquista do 3º lugar na modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Satélites.
A olimpíada é um evento científico de abrangência nacional, concebida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e organizada pela Universidade Federal de São Carlos, em conjunto com a Agência Espacial Brasileira, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e a Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo.
Judô
A homenagem ao judô deve-se à conquista inédita pela seleção mineira do 1º lugar no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô/2023, realizado em 10 e 11 de novembro do ano passado, em Vitória, no Espírito Santo.
Na decisão, os mineiros bateram a equipe do Rio Grande do Sul por quatro a um. Na campanha pelo título, Minas bateu Paraná e Mato Grosso do Sul e superou na semifinal o Rio de Janeiro.
Educação
Já o destaque a veteranos das Forças Armadas e diretores de escolas cívico-militares no Estado vai ressaltar a contribuição dos homenageados à formação humana e cívica dos alunos, por meio do compartilhamento dos valores de patriotismo, ética, honestidade e respeito com a juventude mineira, conforme ressalta o deputado em requerimentos.
Coronel Henrique destaca que Minas tem 17 escolas cívico-militares, sendo nove da rede estadual e oito da rede municipal. Entre outros, registra ainda que o diretor escolar é a maior referência pedagógica para a comunidade escolar e avalia que a atuação dos veteranos, por meio da gestão compartilhada entre militares e civis, contribuiu para o sentimento de pertencimento do aluno à escola, para a melhoria do ambiente educativo e para a diminuição da evasão escolar. Fonte: ALMG.