Vereadores de Ouro Preto cobram dados sobre dengue


    Vereador Naércio Ferreira convida o Secretário Municipal de Saúde e sua equipe de zoonoses para comparecerem à Câmara Legislativa e fornecerem dados epidemiológicos sobre dengue registrados no município de Ouro Preto


    Por: João B. N. Gonçalves


    Nesta terça-feira, durante a 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, os vereadores levantaram a preocupação com o número de casos de dengue na cidade e nos distritos.


    O debate teve início por conta do Requerimento 23/2024, apresentado pelo vereador Naércio Ferreira, que solicita à Secretaria de Saúde informações detalhadas sobre a situação epidemiológica no município.


    No requerimento, o vereador Naércio Ferreira convida o Secretário Municipal de Saúde e sua equipe de zoonoses para comparecerem à Câmara Legislativa e fornecerem dados epidemiológicos. Ele ressalta a importância desse momento para receber orientações sobre o fluxograma de atendimento na atenção básica e na média complexidade, diante do surto epidemiológico vivenciado tanto na sede quanto nos distritos.


    Até a data de 19 de fevereiro, o estado de Minas Gerais já registrou 218.265 casos prováveis de dengue, com 75.310 confirmações da doença. Além disso, 19 óbitos foram confirmados, e 122 estão sob investigação. Entretanto, a Prefeitura de Ouro Preto não divulga um boletim epidemiológico específico com dados detalhados sobre os casos de dengue no município.

    Mesa diretora da Câmara de Ouro Preto


    O vereador Vantuir Silva também expressou sua preocupação com a situação, destacando que a questão da dengue é uma responsabilidade compartilhada entre os governos Federal, Estadual e Municipal, bem como de cada cidadão. Ele ressalta a importância da prevenção e destaca que a responsabilidade do município é receber denúncias sobre lotes sujos e notificar aqueles que não mantêm seus terrenos conservados e limpos.

    Para receber notícias do jornal O Espeto clique aqui

    Controle de qualidade de informação e atendimento ao leitor: Se você quiser colaborar com este texto, enviar sua opinião, informar erro ou fazer sugestões de reportagens, envie mensagem para oespeto@gmail.com, ou WhatsApp para (31) 9 8844-8976.