Câmara de Itabirito aprova fornecimento gratuito de repelente para gestantes

    Projeto de Lei foi votado em reunião extraordinária.

    A Câmara Municipal de Itabirito aprovou, em Redação Final, o Projeto de Lei (PL) 24/2024, que autoriza o fornecimento gratuito de repelente contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika vírus e chikungunya) para as gestantes da cidade.

    De autoria do vereador Danilo Grilo (Cidadania), o PL visa proteger a gestante e o seu filho das três doenças. O projeto determina que o repelente será distribuído por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

    O PL foi aprovado na última reunião extraordinária da Câmara de Itabirito, realizada no dia 8 de março. Outros dois Projetos de Lei também foram votados e aprovados em Redação Final.

    O PL 20/2024, que institui o “Selo Empresa Amiga dos Projetos Sociais no Município de Itabirito”. De autoria do vereador Fabinho (Avante) o projeto tem o intuito de promover e incentivar a responsabilidade social por parte das empresas estabelecidas na região.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    E o PL 27/2024, que institui no calendário Municipal de Itabirito o Dia da Conscientização e Combate ao Feminicídio, a ser realizado anualmente no dia 04 de fevereiro. De autoria do presidente da Câmara, Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB), o projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre os direitos das mulheres, combater o feminicídio e outros tipos de violência.

    “A legislação brasileira já reconhece o feminicídio como um crime específico, e a criação de uma data municipal reforça o alinhamento da comunidade de Itabirito com as normativas nacionais voltadas para a proteção das mulheres”, justificou o presidente da Câmara de Itabirito.

    Os três Projetos de Lei foram encaminhados para sanção ou veto do Executivo. Fonte: CMI.