Casa de Apoio “Mãos que Semeiam” é reconhecida como utilidade pública em Mariana

    Por projeto de Lei do Vereador Ricardo Miranda a Casa de Apoio ” Mãos que semeiam”, vinculada à Igreja Palavras de Vida Eterna, que abriga dependentes químicos em busca de recuperação, teve importante reconhecimento pela Câmara de Mariana sendo reconhecida como utilidade pública municipal.

    ” A Casa de Apoio “Mãos que semeiam” trabalha para recuperar vidas de pessoas com dependência química do álcool e outros vícios, e tem sido fundamental na recuperação da dignidade, do caráter e da integridade familiar desses indivíduos” disse o Pastor William Costa.


    Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani


    Durante a 7ª Reunião Ordinária da Câmara de Mariana, na última segunda-feira, dia 18 de março de 2023, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 15/2024, que declara de utilidade pública municipal a Casa de Apoio “Mãos que Semeiam”.
    A instituição vinculada à Igreja Palavras de Vida Eterna recebe e recupera, de forma voluntária, moradores de rua e dependentes químicos.

    O vereador Ricardo Miranda destacou a importância de apoiar iniciativas dedicadas à reabilitação de pessoas que enfrentam diferentes formas de dependência, como o alcoolismo, o uso de drogas e até vícios com pornografia.


    O Vereador Ricardo Miranda disse que “Somente quem tem uma pessoa na família, um amigo, sabe o quanto é difícil ter uma pessoa que sofre com dependências. Esse reconhecimento é uma honra para nós, porque sabemos que o município sozinho não dá conta”, disse Vereador Ricardo.

    Liderança do projeto, o Pastor William Costa compartilhou a trajetória do projeto, que completará dois anos de atividade, descrevendo suas iniciativas para reintegrar os beneficiários à sociedade. “O projeto está há dois anos, recuperando vidas de pessoas com dependência química do álcool e outros vícios, e tem sido fundamental na recuperação da dignidade, do caráter e da integridade familiar desses indivíduos”, declarou.

    O Pastor William também destacou as atividades oferecidas pelo projeto, incluindo palestras, apoio espiritual e acompanhamento psicológico. Ele ressaltou que, apesar de estar localizada no bairro Santa de Cássia, a Casa de Apoio não se limita apenas à comunidade, mas estende seus serviços a toda a cidade e aos distritos, já tendo atendido cerca de 35 pessoas, das quais 15 alcançaram uma recuperação bem-sucedida, enquanto as demais seguem em tratamento.


    A Casa de Apoio “Mãos que Semeiam” está instalada no bairro Santa Rita de Cássia, na rua Caetano Ponto, nº 112. O projeto é totalmente voluntário e se mantém com base em doações de cestas básicas e dinheiro para a manutenção das atividades. O pastor afirmou que o reconhecimento da instituição como utilidade pública municipal é “uma grande força” para o projeto e para Mariana.

    Controle de qualidade e contato com o leitor : Para informar erro, ou pedido para inserir algum dado ou argumento contraditório, ou ainda sugerir novas matérias envie um email para oespeto@gmail.com ou pelo zap 31-98844-8976

    Para receber nossas notícias do jornal O Espeto faça parte de nossos grupos de whatsapp , clique aqui