Encontro teve como objetivo informatizar os procedimentos para a liberação de empresas de baixo risco, reduzindo a burocracia e estimulando o empreendedorismo local.
A união de forças na busca pelo desenvolvimento local é muito importante para alcançarmos os objetivos propostos. Pensando nisso, a Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inovação, realizou, na última semana, em parceria com o Sebrae, um encontro para impulsionar o desenvolvimento local.
Realizada com o apoio do governo estadual, a reunião visa simplificar os processos de abertura de empresas de baixo risco, objetivando fortalecer a economia regional. Durante o encontro foi debatido a possibilidade de informatizar o procedimento de liberação dessas empresas, reduzindo a burocracia e impulsionando o desenvolvimento local.
Além disso, também foram discutidos detalhes operacionais e estratégicos para a implantação bem-sucedida dessa iniciativa. Questões como a integração dos sistemas, treinamento de pessoal e comunicação com os potenciais empreendedores foram debatidas colaborativamente, ressaltando a importância da cooperação entre os diferentes atores envolvidos.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Durante a reunião, o consultor do Sebrae, o Sr. Nilson Borges, destacou a relevância dessa parceria público-privada, salientando que a simplificação dos processos de abertura de empresas é um passo fundamental para estimular o crescimento econômico local e atrair investimentos.
Já os representantes das secretarias também expressaram seu compromisso em agilizar os trâmites necessários para a implementação das medidas discutidas, reconhecendo a importância de criar condições propícias para o surgimento e crescimento de novas empresas.
O evento contou com a presença de representantes secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inovação, Administração e Saúde, esta última representada pela Vigilância Sanitária, além do consultor do Sebrae Nilson Borges. Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara.