A 4ª edição do Festival de Turismo e Cultura de Ouro Preto acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de junho no Centro de Convenções da UFOP. Veja programação abaixo.
Para o Secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Sr. Flávio Malta, destaca a importância do Festur no fomento da economia local: “É a valorização da nossa cultura. Tanto Ouro Preto quanto Minas Gerais valorizam a cultura, para que ela movimente toda a cadeia econômica por trás disso tudo. O turismo é uma importante mola propulsora de economia e de geração de renda”, declara o secretário.
Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani
Na última quinta-feira, 2 de maio de 2024, aconteceu o lançamento da programação da 4ª edição do Festival de Turismo e Cultura de Ouro Preto (Festur), que será realizado entre os dias 5 e 7 de junho.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o C. M. Business Hub e o Conventions & Visitors Bureau.
Para o festival deste ano, a expectativa é que sejam reunidos mais de 100 expositores, vindos de mais de 30 cidades de Minas Gerais, do Brasil e de outros países. As mostras estarão relacionadas ao turismo de entretenimento, gastronomia, aventura, sustentabilidade e religiosidade.
Segundo a CEO do C.M Business Hub, Srª. Cássia Neves, o festival busca identificar experiências e demandas dos turistas para atrair e mantê-los em Ouro Preto e na região. “Queremos apresentar o máximo de diversidade possível, com consistência e força, para que cada um dos produtos tenha de fato o poder de ultrapassar barreiras regionais e atrair um turista com maior capacidade de investimento e fazer com que esses turistas passem mais tempo aqui”, afirma.
Nas últimas edições (2019-2023), o Festur atraiu para Ouro Preto 185 expositores de 127 cidades e 14 países, contando com mais de 9,5 mil visitantes. Cássia Neves, no entanto, afirma que o objetivo é aumentar esses números com o Festur: “Ainda são números tímidos tendo em vista o propósito do projeto que pretendemos desenvolver”. Ela ainda destaca que o objetivo não é fazer com que o Festur cresça rápido, mas que crie consistência e seja referência na área dos negócios, do turismo e da cultura.
O secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Sr. Flávio Malta, destaca a importância do Festur no fomento da economia local: “É a valorização da nossa cultura. Tanto Ouro Preto quanto Minas Gerais valorizam a cultura, para que ela movimente toda a cadeia econômica por trás disso tudo. O turismo é uma importante mola propulsora de economia e de geração de renda”, declara o secretário.
O Festur será realizado no Centro de Convenções e Artes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), localizado na rua Diogo de Vasconcelos, 328, Bairro Pilar.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui